Operário busca vitória para assegurar uma vaga nas oitavas da Série D
Nesta segunda-feira (07), o Operário Ferroviário encara o Red Bull Brasil pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 16h. A partida é decisiva para o Fantasma na busca de uma vaga nas oitavas-de-final da competição. O Alvinegro soma 10 pontos e está na 2ª colocação. Já o RBB é o 4º colocado, com 8 pontos no Grupo A7.
Com seis desfalques o técnico Itamar Schülle não conta com o meia Pedrinho, o zagueiro Douglas Mendes e o volante Lucas, que estão suspensos. Lesionados, o lateral-esquerdo Jhonathan Silva, o meia Renatinho e o lateral-direito Danilo Baia não vestem a camisa do Operário nesta segunda.
Mas o comandante pode contar com a volta do capitão Chicão, que retorna à equipe titular após cumprir suspensão. Duas novidades que podem aparecer na equipe são o meia-atacante Rennan Oliveira e o centroavante Elionar Bombinha, que tiveram seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID). Rennan treinou com os titulares durante a semana, e pode começar jogando nesta segunda.
Schülle que comandou todos os treinamentos durante a semana não entra em campo no jogo contra o Red Bull à frente da equipe, visto que o técnico cumpre suspensão automática após ser expulso na partida diante do Inter de Lages.
Se o Operário ganhar a partida contra o Red Bull está classificado para a próxima etapa da Série D. No último jogo da primeira fase o Operário joga contra o Resende, no próximo domingo (13), no Estádio Germano Krüger, às 18h.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL X OPERÁRIO
Red Bull Brasil: Juninho;Dudu, Anderson Marques, Gérson e Bernardo; Luan, Wellington, Francis e Denilson; Caio Dantas e Igor Sartori.
Técnico: Maurício Barbieri.
Operário: Paulo Sérgio; Alemão, Sosa, Marcelo Xavier e Peixoto; Chicão, Jé, Rennan Oliveira e Capa; Rossi e Lúcio Flávio.
Técnico: Gerson Luiz Gusmão (interino).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data/Horário: 07/09/2015, às 16 hrs.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


