Inter é derrotado pelo Resende e dá adeus à Série D
O Inter de Lages foi até a cidade de Resende (RJ) para enfrentar a equipe da casa em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série D e foi derrotado por 2 a 1, Wander e Robinho marcaram para o Resende, Alessandro marcou o gol do Leão Baio.
Com a derrota, o Inter fica na última colocação do Grupo 7 com sete pontos e não tem mais chances de classificação. No próximo domingo (13), o Inter de Lages enfrenta o Ypiranga (RS) no Estádio Tio Vida em Lages, às 16h.
Inter pressiona, Resende aproveita chance única e marca
Precisando de um resultado positivo para se manter briga pela classificação, o Inter começou a partida pressionando o adversário e quase abriu o placar aos 4′, Vitor Michels deu belo passe para Athos que chutou forte e Arthur defendeu. O Resende tentava escapar mas a marcação do Leão Baio conseguia abafar as jogadas do adversário. Só aos 12′ o Resende conseguiu chegar ao gol de Renan, que tranquilo afastou o perigo. O Inter tinha mais posse de bola mas teve dificuldade para aproveitar as chances criadas. Com o passar dos minutos a ansiedade diminuiu e o Leão Baio conseguiu trabalhar a bola com qualidade e quase marcou aos 25′, após cruzamento na pequena área, Thiago Silvy chutou no canto, o goleiro do Resende fez grande defesa.
O Resende respondeu e poderia ter marcado com Marcel que aproveitou a bobeira da zaga do Inter e bateu firme, a bola passou perto do gol de Renan. Nova chegada com perigo do Inter, desta vez em bola parada, Vitor Michels cobrou falta com categoria e o goleiro do Resende nem se mexeu, Arthur apenas torceu para bola não entrar. Quando o Leão Baio mandava na partida levou um grande golpe, Marcel fez grande jogada pela esquerda e tocou para Wander que não desperdiçou e marcou para o Resende aos 33′. Após sofrer o gol, o Inter não conseguiu impor o mesmo ritmo de jogo e viu o adversário crescer na partida e rondar sua área.
Resende amplia com Robinho, Alessandro marca para o Inter
Assim que a bola rolou, o Inter se lançou ao ataque e no primeiro minuto teve a chance de empatar com Athos, que chutou forte em cima da defesa do Resende, que afastou o perigo. O Resende tentava surpreender o Inter usando as jogadas de velocidade, e aos 10′ Cássio quase ampliou, arriscando de fora da área e atento Renan defendeu. Após vários de paralisação para atendimento ao jogador Sandro Müller, a bola voltou a rolar e o Inter quase empatou com Rodrigo Fernandes que recebeu dentro da pequena área e tocou no canto, o goleiro Arthur mais uma vez fez grande defesa.
O Resende teve a oportunidade de ampliar aos 29′, Wander puxou o contra-ataque rápido e tocou para Marcelo que chutou colocado e Renan fez grande defesa. Mas não demorou para o Resende balançar as redes, Thiago Silvy perdeu a bola no meio de campo e Robinho ficou com ela, avançou em velocidade e chutou no canto de Renan, ampliando a vantagem do Resende aos 34′. No minuto seguinte o Leão Baio quase diminuiu com Athos cobrando falta, Arthur conseguiu defender a cobrança, jogado a bola pela linha de fundo. E na cobrança de escanteio o Inter marcou, Alessandro livre completou para o gol aos 38′. O gol deu uma injeção de ânimo ao Inter que continuou pressionando tentando o gol de empate, mas parou na marcação do Resende que conseguiu administrar o resultado e sair de campo vitorioso.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 2 X 1 INTER DE LAGES
Resende: Arthur; Muriel, Carlos, Lucas e Joaquim; Caio, Leo Silva, Cassio (Robinho) e Marcel; William (Jerferson) e Wander.
Técnico: Ailton dos Santos.
Inter de Lages: Renan; Canavarros, Sandro Müller (Gustavo), Maurício e Rodrigo Fernandes; Bruno, Michel Schmöller, Vitor Michels (Gilmar) e Athos; Thiago Silvy e Júlio César (Alessandro).
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ).
Data/Horário: 06/09/2015, às 16h00.
Árbitro: Rudimar Goltara (ES).
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ).
Público/Renda: 58 pagantes/ 132 total. R$ 800,00
Cartões Amarelos: Muriel (Resende). Bruno, Maurício (Inter de Lages)
Gols: Wander aos 33′ do 1º tempo e Robinho aos 34′ do 2º tempo para o Resende. Alessandro aos 38′ do 2º tempo para o Inter de Lages.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


