Coritiba encara Avaí na Ressacada em busca de pontos perdidos em casa
O Coritiba viaja para enfrentar o Avaí, fora de casa, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (6). O alviverde apenas empatou no Couto Pereira contra o Sport no meio da semana, e apesar de ter ampliado a marca de cinco jogos sem perder na competição, a situação continua complicada, pois o time segue na zona de rebaixamento e agora precisa correr atrás dos pontos para se manter vivo na briga contra o Z4.
Ney Franco prega mistério durante a preparação
A equipe se reapresentou na quinta-feira (3), e iniciou a preparação para a partida ainda em Curitiba. Os meias Thiago Galhardo e Ruy voltaram a ficar a disposição após cumprirem suspensões na última rodada, porém, dessa vez, o volante João Paulo é quem está suspenso e não viajou para Santa Catarina, enquanto que o volante Cáceres, com dores musculares, é dúvida no 11 inicial.
O técnico Ney Franco preferiu não adiantar o time que entrará em campo e demonstrou cautela no último treinamento antes de embarcar para a capital catarinense e optou por poupar o zagueiro Leandro Silva, o meia Lucio Flávio, o lateral Carlinhos, e os atacantes Henrique Almeida e Rafhael Lucas das atividades, no entanto, todos estão confirmados para o jogo.
Com 23 pontos, o alviverde é o 18º colocado, a mesma pontuação do adversário Avaí e por isso a vitória tem total importância. “É um concorrente direto e precisamos entrar determinados. Temos que pensar em pontuar, a equipe deles está com o mesmo pensamento e espero que façamos uma boa partida. Estamos melhorando e sair da zona é questão de tempo”, afirmou o goleiro Wilson.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CORITIBA
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romario; Eduardo Neto, Pablo, Camacho e Marquinhos; Romulo e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Juninho, Wallison e Carlinhos; Alan Santos, Misael (Cáceres), Lúcio Flávio e Ruy; Rafhael Lucas e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.
Data/Horário: 06/09/2015, às 16h.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (ASP.FIFA-PE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em jogo decisivo, Chapecoense encara Ponte Preta
Geane Godois
Buscando aliar a paixão pela escrita, por contar histórias e pelo esporte, escolhi o jornalismo como profissão há três anos e meio, quando iniciei a graduação na PUCPR. Setorista do Coritiba no Redação em Campo.


