Em jogo truncado, Coritiba e Sport empatam sem gols no Couto Pereira
Na noite fria desta quarta-feira (2) em Curitiba, o Coritiba jogando no Estádio Couto Pereira empatou sem gols diante do Sport pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. As equipes pouco produziram na partida, e tirando a bola na trave de Hernane já no fim do jogo, no qual Wilson ainda salvou o lance, ambos os times mereceram o resultado.
Com isso, o Coxa segue na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, agora com 23 pontos, e o Sport tem 32 tentos, na nona posição. Na 23ª rodada o Coritiba vai até a Ressacada enfrentar o Avaí, às 16h00, enquanto que o Sport recebe em casa, na Ilha do Retiro, a equipe do Santos, mais tarde às 18h30. Ambas as partidas serão no domingo (6).
Jogo é fraco no Couto Pereira
A partida entre Coritiba e Sport teve um início muito fraco e com oportunidades de gol. A boa chance só veio aos 17 minutos com Lúcio Flávio que aproveitou o rebotes e chutou com muito perigo aos gol de Danilo Fernandes.
O Sport veio com a proposta do contra ataque, e apesar de tê-las em alguns momentos, o time não soube aproveitar. O Coxa obtinha do maior volume do jogo, mas não criava chances. A principal oportunidade veio aos 30 minutos, quando Luccas Claro apareceu livre dentro da área, mas chutou por cima do gol.
Aos 36 minutos Rafhael Lucas mandou uma bomba de fora da área sobre o gol. As equipes seguiam sem criar grandes chances e investidas e a partida seguiu até a sua etapa inicial zerada.
Partida melhora, mas placar fica no zero
O segundo tempo foi bem mais movimentado, no qual o time do nordeste teve ótimas oportunidades de abrir o placar. Aos 10 minutos André pegou a sobra da defesa e livre cabeceou por cima. Aos 17, a melhor chance do jogo veio novamente com André que recebeu lindo passe de Diego Souza e cara a cara com o goleiro chutou pra fora.
O Coritiba sentia o nervosismo do confronto e mesmo após as alterações mais ofensivas, o time não conseguia produzir, deixando o contra ataque a feição do Sport. A oportunidade do Verdão só veio aos 23 minutos e após uma lambança entre a defesa e o goleiro do Leão da Ilha que quase entrega a bola nos pés do jogador Rafhael Lucas.
O Sport seguia melhor postado e quase abriu o marcador aos 41 minutos quando Hernane cabeceou na trave após cruzamento na área, onde Wilson ainda salvou com os pés. O Coritiba ainda tentou uma pressão nos minutos finais do confronto, mas o resultado ficou mesmo no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 SPORT
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo (Rodrigo Ramos), Luís Cáceres (Misael), Lúcio Flávio e Esquerdinha (Evandro); Rafhael Lucas e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco.
Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza e Marlone; Samuel (Maikon Leite) e André (Hernane).
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 02/09/2015, às 22h00.
Árbitro: Wilson Ferreira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Público/Renda: 8.303 pagantes/ 10.000 total/ R$ 108. 460,00
Cartões Amarelos: João Paulo e Luccas Claro (Coritiba). Renê (Sport).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em palco da Copa do Mundo, Avaí é superado pelo Flamengo por 3 a 0
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


