Em dia de retorno de Viana, JEC apresenta mais três jogadores

A quinta-feira no Joinville - após o empate com o São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileiro - foi de apresentação de novos jogadores e também de reencontro com um velho conhecido. Além do atacante Fernando Viana, que teve sua volta do Paraná indicada pelo presidente Nereu Martinelli na noite desta quarta-feira, o Tricolor apresentou outros três jogadores.
O lateral esquerdo Eusébio estava no Ceará e chega ao Joinville após indicação do técnico PC Gusmão. O superintendente de futebol do clube, João Carlos Maringá, explicou a contratação. Revelou, inclusive, ter rechaçado a contratação de Eusébio há 1 mês pelo fato de o jogador estar fora de atividade desde o Campeonato Cearense, mas voltou atrás por falta de opção no mercado.
“Tínhamos a necessidade de contratar um lateral esquerdo que fizesse também a função do Kadu, que é um volante canhoto”, disse Maringá, em coletiva na tarde desta quinta-feira, na Sala de Imprensa Lourival Budal, no CT do Morro do Meio.
Quem também chegou por sugestão do técnico PC Gusmão foi o zagueiro Luiz Gustavo, que agora quer ser chamado pelo sobrenome, Domingues. O jogador de 26 anos estava no Botafogo, de São Paulo, e foi comandado por PC na Penapolense, durante o Campeonato Paulista, no começo do ano.
O principal nome entre as novas caras é o volante Yuri. O catarinense de 25 anos, natural de São Bento do Sul, foi vice-campeão mineiro com a Caldense. O volante tem passagens por Náutico, Goiás e também Marítimo, em Portugal.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Depois de 13 rodadas, Atlético-PR volta ao G4 do Brasileirão
Yan Pedro
Nascido e criado em Joinville, estudante de Jornalismo (sexta fase) e repórter na Rádio Máxima 96.7 FM. Assiste a qualquer esporte - de golfe a futebol.


