Depois de 13 rodadas, Atlético-PR volta ao G4 do Brasileirão

Com a importante vitória conquistada fora de casa contra o Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense assumiu a quarta colocação e voltou a figurar no grupo dos quatro melhores da competição nacional após ter saído dele na 9ª rodada. A volta só foi possível pela combinação de resultados em que o Palmeiras perdeu para o Goiás e o São Paulo empatou com o Joinville.
Uma das dificuldades que o clube teve que enfrentar durante o Brasileirão para recuperar a posição no G4 (e que a grande maioria dos times do campeonato também sofre) foi aprender a jogar partidas fora de casa. O Furacão melhorou muito no quesito e, com a vitória contra o Galo, a equipe conquistou a quarta vitória longe da Arena da Baixada e é o time com a quarta melhor campanha fora de casa, com um triunfo a menos que Corinthians, Atlético-MG e Flamengo, que venceram cinco.
Time iniciou a partida sem quatro titulares
O resultado já seria valorizado se o time que venceu o jogo fosse inteiramente titular, mas não foi exatamente o que aconteceu. Além da ausência certa de Otávio (que teve como seu substituto o volante Deivid), Milton Mendes poupou os atletas Eduardo, Nikão e Walter. Para agravar a situação, o zagueiro Kadu se lesionou e foi substituído por Gustavo logo aos 18 minutos da primeira etapa, deixando a equipe paranaense com apenas seis titulares absolutos em campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em dia de retorno de Viana, JEC apresenta mais três jogadores
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


