Chapecoense perde a terceira seguida no Brasileirão
Santos e Chapecoense fizeram um belo jogo na noite desta quinta (3), na Vila Belmiro, Baixada Santista pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão 2015. O Peixe saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Ricardo Oliveira e Geuvânio. Neto descontou para a Chape.
Esta foi a terceira derrota seguida da Chapecoense no campeonato que ocupa, no momento, a 12ª colocação, com 28 pontos ganhos. O próximo compromisso será domingo (6), na Arena Condá em Chapecó, contra a Ponte Preta.
Movimentado
Mesmo o técnico Vinicius Eutrópio poupando alguns jogadores para o jogo de domingo (6) contra a Ponte Preta, que é considerado pra ele um jogo de “6 pontos”, a Chape em campo motivada, proporcionando um jogo bastante equilibrado em Santos.
As duas equipes jogavam ofensivamente e proporcionavam o contrataque para o adversário. E depois de um ataque do time catarinense, Marquinhos Gabriel avançou pela lateral, chegou próximo a área adversária e cruzou na medida para Ricardo Oliveira abrir o placar para o Santos, aos 15 minutos da primeira etapa.
A partida seguiu num bom ritmo e aos 22 minutos, Ricardo Oliveira caiu dentro da grande área da Chape e o árbitro assinalou penalidade máxima para o time santista. O próprio Ricardo Oliveira foi para a cobrança e Danilo defendeu, mantendo o placar em 1 a 0 a favor do Peixe.
O jogo seguiu movimentado com as duas equipes criando boas jogadas, mas o 1º tempo terminou em 1 a 0 a favor do Santos.
Santos marca mais dois
A Chapecoense voltou com Cleber Santana e Camilo no lugar de Ananias e João Afonso para o segundo tempo, e seguiu na pressão em busca do empate, mas logo o Santos tratou de esfriar os ânimos dos visitantes e liquidar a partida.
Aos 12 minutos, Geuvânio aproveitou sobra de bola e de longe acertou um belo chute, ampliando a vantagem santista. Aos 30 minutos, o Peixe praticamente “matou” a partida; Ricardo Oliveira aproveitou cruzamento, cabeceou para a meta adversária, a bola bateu na trave e foi para dentro do gol. Santos 3 a 0.
Com a boa vantagem obtida, o Santos passou a jogar recuado, e a Chape de tanto insistir chegou ao seu merecido gol. Neto aproveitou uma bobeira da zaga santista, entrou na área e descontou para o Verdão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 CHAPECOENSE
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel (Rafael Longuini); Geuvânio, Ricardo Oliveira(Nilson) e Neto Berola (Leo Citadini).
Técnico: Dorival Junior.
Chapecoense: Danilo; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Neto e Dener; Eli Carlos, João Afonso (Cleber Santana), Neném (Bruno Silva) e Wagner; Ananias (Camilo) e Tiago Luís.
Técnico: Vinicius Eutrópio.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data/Horário: 03/09/15, às 19h30.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Michael Corrreia (RJ).
Público e Renda: 8.047 pagantes/ R$ 180.920,00
Cartões Amarelo: Ananias (Chapecoense).
Gols: Ricardo Oliveira aos 15’ do 1º tempo e aos 30’ do 2º tempo e Geuvânio aos 12’ do 2º tempo para o Santos. Neto aos 38’ do 2º tempo para a Chapecoense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense joga mal e é derrotado pelo Grêmio em casa
Emanoel Diego
Analista de Sistemas, Matemático e Técnico em Jornalismo, apaixonado por esportes, em especial o futebol, e em toda a sua abrangência, não só nos grandes centros, mas inclusive nas divisões inferiores, de base e amadora, de onde saíram, saem e continuarão saindo os grandes craques do Brasil para o mundo.


