Valores da casa ajudaram a dar a segunda vitória ao Metropolitano

A magra vitória do Metropolitano contra o Volta Redonda por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, serviu mais para mostrar alguns valores que podem dar alguma alegria à torcida no futuro do que qualquer outra coisa. Acontece que do time que terminou o jogo contra o time carioca, alguns deles ainda são ou surgiram das categorias de base do Verdão.
Um desses nomes é o lateral-esquerdo Juninho, que ganhou a oportunidade de ser titular contra o Volta Redonda e foi um dos destaques do jogo, marcando o gol da vitória. Por outro lado, se o lateral já tem alguma experiência como profissional, outros vestiram a camisa alviverde pela primeira vez no time de cima. É o caso do zagueiro Maurício, do lateral-direito William e do atacante Heder.
A juventude do time que vem jogando a reta final da Série D foi um dos pontos destacados pelo técnico Cesar Paulista após o jogo. “O nosso grupo é jovem, mas eles estão se dedicando bastante nos treinamentos e jogos. Todos sabem que essa é uma oportunidade deles mostrarem o seu potencial já pensando no futuro do Metropolitano. Esse é um trabalho que temos que fazer aos poucos, mas que está surtindo um efeito positivo”, avaliou.
Com a vitória conquistada no domingo o Metropolitano deixou a lanterna do grupo e ainda tem mais um jogo antes de se despedir oficialmente do campeonato, o adversário é a Lejeadense, no feriado de 7 de setembro, às 16h, no Estádio do Sesi.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


