Líder isolado em desarmes, Otávio desfalca Atlético-PR para servir Seleção Olímpica
Um dos grandes destaques do Atlético Paranaense e principal revelação do time no Campeonato Brasileiro, o volante Otávio vai desfalcar o Furacão nas próximas três rodadas (contra Atlético-MG, Joinville e Figueirense). O meio-campista é titular absoluto da equipe e os números comprovam os motivos para Milton Mendes não tirá-lo do 11 inicial.
O jogador formado nas categorias de base do Rubro-Negro paranaense realizou 87 desarmes durante as 21 rodadas da competição nacional, uma média superior a quatro roubadas de bola por partida, quesito em que é líder isolado no Brasileirão (o segundo colocado é Leandro Silva, com 73). O meia é quem também mais acerta passes no Furacão, com 798 toques certos e apenas 64 errados (média de 38 certos e 3 errados por jogo). O segundo que mais acerta passes é o lateral Eduardo, que obteve êxito 712 vezes em que passou a bola, no entanto o ala atleticano errou 116 passes, quase o dobro do que errou Otávio.
Deivid recupera titularidade com desfalque do oponente
O principal prejudicado pela ascensão meteórica de Otávio em 2015 foi o volante Deivid, que desde 2009 era titular absoluto da posição. Ambos formados na base do Furacão, o mais novo só ganhou oportunidade por causa de uma lesão que Deivid sofreu no início do Brasileirão. Mesmo após perder a titularidade na equipe, isso não quer dizer que o volante reconhecido pela raça em campo não ganhe mais oportunidades. Com o aumento de número de jogos em sequência, Deivid já jogou inclusive ao lado de Otávio, e agora assume o posto de titular ao lado de Hernani, já que Otávio vai vestir a camisa amarelinha da Seleção Olímpica.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com vaga encaminhada, Londrina mira terminar nas primeiras posições
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo


