Metropolitano se prepara para duelo contra o São Caetano

Depois dos primeiros três pontos conquistados na Série D, o Metropolitano se reapresentou nesta terça-feira (28) pela manhã, já pensando no próximo compromisso pela competição, contra o São Caetano, na segunda-feira (3), novamente no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já nesta quarta-feira, o elenco aprimorou a parte física pela manhã e com foco em finalizações à tarde.
A novidade foi o zagueiro Renato Silva, que retomou a parte física e deve se juntar ao restante do grupo nessa quinta, ficando à disposição de Pingo, embora o treinador tenha confirmado que não vai fazer alterações no time que entra em campo contra o Azulão.
Sobre a vitória contra o Volta Redonda, Pingo disse que precisou dar uma chacoalhada no time durante o intervalo do jogo, o que deu resultado: a virada. “Eu pedi que era preciso ter mais gana. E foi o que aconteceu, a gente entrou bem no segundo tempo e aí o resultado veio”.
O treinador disse que essa mesma pegada deve ser mantida na sequência do campeonato. “Estamos em uma chave muito equilibrada e precisamos manter essa postura não só contra o São Caetano, mas contra todos os adversários”, considerou.
Próximos jogos em casa
Em um ofício encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os horários das partidas contra Foz do Iguaçu e Lajeadense tivessem horários alterados. O duelo contra o Foz, que marca o reencontro do clube com a torcida acontece no dia 23 de agosto, às 11h. O Verdão também solicitou o adiamento do jogo contra o time gaúcho, do dia 6 para o dia 7 de setembro, às 16h. Como é feriado da Independência, o presidente do clube aposta que jogar na segunda-feira é melhor e pode atrair mais torcedores para a partida.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


