Hercílio Luz vence Porto em casa e sobe para sexta colocação
Após golear o Blumenau na última rodada, o Hercílio Luz enfrentou na tarde deste domingo (5), o Porto e com gols de Roni (duas vezes) e Kauhan, venceu pelo placar de 3 a 0. Com a vitória o Leão agora figura na quinta colocação com 10 pontos. A partida válida pela sétima rodada da Segundona Catarinense foi disputada no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, às 15h.
Na próxima rodada o Hercúlio Luz enfrenta o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, quarta-feira (8), às 20h30. A equipe do Porto enfrenta o Juventus Seara, em local ainda não definido.
Hercílio Luz pressiona, cria e marca no minuto final
Assim que a bola rolou, o Hercílio Luz mostrou que não deixaria o adversário jogar e logo nos primeiros minutos chegou com perigo, após cobrança de falta Maicon Baggio desviou de cabeça assutando o goleiro Douglas. O Hercílio Luz teve mais uma boa chance com Beleu, bola cruzada na área mas o jogador não alcançou. Com mais posse de bola, o Leão dominava as ações de ataque mas abusou dos erros de passe e viu o Porto apenas se defender.
A chande de gol mais clara do Hercílio Luz saiu dos pés de Kauhan, que recebeu na entrada da área e carimbou a trave do gol defendido por Douglas, aos 21′. A situação ficou mais complicada para o Porto quando Piquet recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, a vantagem numérica não foi aproveitada pelo Hercílio Luz que quase tomou gol após bobeira da zaga, atento, Gilson ficou com a bola e chutou forte e Eduardo defendeu. No minuto final da partida Sorato fez boa jogada pela lateral e cruzou na área, Roni subiu mais que o zagueiro e marcou aos 46′ para o Hercílio Luz.
Kauhan e Roni marcam e definem o resultado
A partida recomeçou com o Porto indo pra cima e aos 2′ chegou ao gol de empate, mas o bandeira anulou assinalando impedimento na jogada. O lance acordou o Hercílio Luz que respondeu com Roni tentando finalizar após cruzamento na área. Pouco depois o Leão chegou mais uma vez com perigo, Sorato tentou cruzou para Kauhan, Bruninho cortou para a linha de fundo, na cobrança de escanteio Maicon Baggio cabeceou por cima. A pressão continuou e aos 19′ Ítalo lançou Kauhan que tocou na saída do goleiro e marcou o segundo gol do Hercílio Luz.
O Porto tentava atacar mas tinha dificuldade para criar e quando conseguiu criar não conseguiu aproveitar as poucas chances e não levou perigo ao gol de Eduardo. Já a equipe da casa seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol com Roni aos 30′, quer driblou o marcador e finalizou no canto do gol de Douglas. Com a vantagem construída, o Hercílio Luz administrou o resultado e de forma inteligente trabalhou a posse de bola, sem dar espaço para o Porto que teve uma boa chance com Silvio aos 42′ chutando de longa distância, o goleiro Eduardo, que pouco trabalhou na partida ficou com a bola. Nos minutos finais o Hercílio teve mais uma boa chance em cobrança de falta, Douglas fez grande defesa e evitou o quarto gol da partida.
FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ 3 X 0 PORTO
Hercílio Luz: Eduardo; Felipe Felix, Maicon Baggio, Vinícius Baggio e Daniel Ferreira; Ederson, Sorato (Lucas Paraíba), Beleu e Roni; Ítalo e Kauhan (Guthere).
Técnico: Cássio Carreira.
Porto: Douglas; Iury, Mário Sérgio, Marcão e Rafael Renato; Piquet, Silvio Luiz, Conceição (Eric), Gilson (Tanck); Bruninho e Alex Caruaru (Djalma)
Técnico: Adriano Kanaã.
Local: Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
Data/Horário: 05/07/2015, às 15h.
Árbitro: Marcus de Souza.
Assistentes: Carlos Felipe Schmidt e Aline Renata Rentz Fernandes.
Cartões Amarelos: Beleu (Hercílio Luz). Piquet, Conceição, Bruninho, Erick (Porto)
Cartões Vermelhos: Piquet (Porto)
Gols: Roni aos 46′ do 1º tempo, aos 30′ do 2º tempo e Kauhan aos 19′ do 2º tempo para para o Hercílio Luz.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


