Com gol relâmpago no 2º tempo, Juventus Jaraguá vence Operário de Mafra
Na tarde desse domingo (5), pela sétima rodada da Segundona Catarinense, o Juventus Jaraguá recebeu o Operário de Mafra no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Diego Santana.
O Moleque Travesso ocupa agora a segunda colocação, com 12 pontos, o Mafra está na oitava posição, com oito. O próximo jogo do Tricolor é contra o Blumenau, fora de casa, já o Alvinegro recebe o Camboriú. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (8), às 20h30.
Operário joga melhor, mas não consegue abrir o placar
O jogo começou com ataques para ambas as equipes, Valmir tentou para o Juventus e Rincón para o Operário. Depois dos 5′, o alvinegro estava mais presente no ataque, Rincón mostrava perigo dentro da área e quase enganou o goleiro Gott, enquanto a zaga se atrapalhava. Aos 9′, Julio Cesar entrou com facilidade na área do tricolor, caiu na marca do pênalti e o árbitro deu cartão amarelo por simulação. Aos 11′, o Jaraguá chegou novamente no ataque, sem perigo no escanteio.
O Operário continuava na pressão, com escanteios constantes e a zaga tirava como podia. Apesar de estar jogando em casa, o Moleque Travesso encontrava uma boa marcação quando tentava ir para o ataque. Aos 20′, com Ramon, o Juventus, num lance isolado, quase abriu o placar e o goleiro Rudy defendeu no ângulo direito. Aos 23′, mais uma falta para o time alvinegro e mais uma vez o goleiro teve que trabalhar, fazendo uma difícil defesa. Aos 26′, Arthur cabeceou a cobrança de falta de Ramon, com muito perigo, porém fraco, para a defesa de Rudy.
Apesar desses ataques do Juventus, o Operário seguia melhor na partida. Aos 31′, Guilherme quase complicou a vida de Gott, recuando fraco a bola e quase que Rincón chega a tempo. O time de Mafra se mostrava sempre presente na área. No finalzinho do primeiro tempo, Gott mais uma vez foi obrigado a trabalhar, num chute que quase o encobriu.
Juventus Jaraguá marca no início para garantir vitória
Logo no início do 2º tempo, Diego Santana se viu livre dentro da área e, aos 30 segundos, marcou o primeiro gol do Juventus Jaraguá, que voltou bem do intervalo. O Moleque Travesso procurava o segundo gol e foi com Ramon a outra boa chegada. Nesse segundo tempo, a ordem da pressão se alterou e era o Juventus quem tinha o jogo a seu favor, enquanto o Operário se defendia bem e levava certo perigo em alguns contra ataques. O técnico Edmar Heiler, que começou o jogo com três zagueiros, abriu o time, colocando Edinho, meia atacante, no lugar de Rodrigão, zagueiro, para tentar achar o gol de empate.
Aos 15′, Ramon cobrou direto a falta para a defesa de Rudy, para escanteio. As jogadas passaram a não ser mais precisas, com poucas finalizações. Aos 22′, a zaga do Operário se complicou e Ramon jogou a bola na área, nas mãos do goleiro. Aos 24′, cobrança perigosa de falta para o alvinegro, Edinho cobrou e sem dificuldades Gott ficou com a bola. O Operário não desistia, porém as bolas altas todas ficavam com o goleiro.
Aos 34′, Cassio lançou para Ramon, livre de frente para o gol e perdeu a melhor oportunidade do tricolor depois do gol. O Moleque Travesso chegou em contra ataque, aos 38′, Diego Santana iria dominar de cabeça e sofreu falta. Aos 40′, Gott teve que mostrar mais uma vez sua segurança no gol, segurando firme um perigoso cruzamento. O alvinegro não desistia e terminou o segundo tempo em cima. Nos últimos minutos, Guilherme tirou de cima da linha o que seria o gol de empate do time de Mafra, porém a vitória suada ficou com o Juventus.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS JARAGUÁ 1X0 OPERÁRIO DE MAFRA
Juventus Jaraguá: Gott; Arilton, Wellington, Guilherme e Cassio; Muçamba, Almir (Everton Alemão), Valdeir (Diego Santana) e Ramon; Felipe e Arthur Pinheiro (André).
Técnico: Edison Borges.
Operário de Mafra: Rudy; Cássio Lopes (Rodrigão), Rodrigo (Edinho), Fernando, Douglas e Bispo; Casimiro, Anderson Pedra (Lucas), Marcelo Andrade, Júlio César e Rincón.
Técnico: Edmar Heiler.
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Data/Hora: 05/07/2015, às 15h.
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e Gizeli Casaril.
Cartões Amarelos: Diego Santana, Arilton (Juventus); Julio César, Rodrigo, Anderson Pedra (Operário)
Gols: Diego Santana aos 30” do 2º tempo, para o Juventus.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


