Avaí empata com líder Sport na Ressacada

O Avaí recebeu o Sport, o atual líder do Campeonato Brasileiro na manhã de domingo (5), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em um confronto de Leões, o Sport saiu na frente, mas ainda no primeiro tempo o Avaí virou. No fim da segunda etapa, após cobrança de pênalti o placar se igualou em 2 a 2. Com esse resultado o Sport continua no topo da tabela com 23 pontos e o Avaí o décimo segundo, com 13 pontos.
Na décima segunda rodada, o Avaí enfrenta o Palmeiras na Arena Palmeiras, na quarta-feira (08), às 21 hrs. Já o Sport Recife encara o Atlético Mineiro, o vice-líder, no Mineirão também na quarta-feira (08), às 22 hrs.
Sport saiu na frente mas o Avaí virou o placar
Muito bem posicionado, o Leão pressionava o Sport, mas encontrava dificuldades para se desvencilhar da zaga do time do Recife. Aproveitando um erro da defesa do Avaí, aos 20’, Diego Souza abriu o placar para o Sport, Renê cruzou para o meia cabecear no gol vazio, já que Vágner saiu mal para defender. O gol do empate era questão de tempo para o Avaí, Tinga cobrou o escanteio no meio da área, Jubal subiu bem e cabeceou, a bola passou rente a trave e saiu, aos 25’. Nino Paraíba fez grande arrancada e cruzou na área para Rômulo, mas zaga do Sport cortou, aos 31’.
Aos 37’, Nino Paraíba avançou na área e cruzou rasteiro, a zaga do Sport não conseguiu afastar, a bola chegou aos pés de Renan que finalizou sem dar chances de defesa para o goleiro Danilo Fernandes. O primeiro gol do volante de 17 anos no time profissional. A virada aconteceu dois minutos depois, aos 39’, em uma jogada pela direita, Willian cruzou na área para Anderson Lopes, mas Samuel Xavier chutou para o fundo do gol, gol contra do lateral do Sport. Fim da primeira etapa com a virada do time da Ressacada.
Sport consegue o empate no fim do segundo tempo
Sem alterações nas duas equipes para o início do segundo tempo, o Avaí se manteve bem posicionado, dando trabalho para a zaga do Sport. Aos 11’, Willian avançou pelo Matheus Ferraz e chutou rasteiro, a bola bateu na trave e desperdiçou a chance de ampliar o placar. Eduardo Baptista realizou a primeira alteração, tirou o atacante Maikon Leite para a entrada do meia Régis, visando segurar a bola devido aos perigosos contra-ataques do Avaí.
As alterações continuaram, mas sem mudar o esquema de jogo das equipes. O Avaí conseguiu segurar o placar até os 44′, mas em uma disputa na área do Avaí, Jubal acertou o atacante do Sport e o juiz marcou pênalti para a equipe do Recife. Na cobrança, André empatou para a equipe visitante aos 45′. Um fim de jogo conturbado devido a grande reclamação de toda a equipe do Avaí em relação a arbitragem, já que mais da metade da equipe do Leão levou cartão amarelo no decorrer da segunda etapa. Fim de jogo na Ressacada, ao som de gritos de “vergonha” pela torcida para a arbitragem em um empate com 2 gols de cada lado para os Leões.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 SPORT
Avaí: Vagner, Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romario; Renan, Eduardo Neto, Tinga (Pablo) e Romulo (Roberto); Anderson Lopes (Everton Silva) e William.
Técnico: Gilson Kleina.
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Wendel (Samuel), Diego Souza (Rodrigo Mancha), Marlone; Maikon Leite (Régis), André.
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 05/07/15, às 11h.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).
Público/Renda: 8.116 total/ R$81.450,00
Cartões Amarelos: Eduardo Neto, Anderson Lopes, Jéci, Vagner, Jubal, William (Avaí). Régis (Sport).
Cartões Vermelhos: Eduardo Neto.
Gols: Renan aos 37’ do 1º tempo pelo Avaí. Diego Souza aos 20’ do 1º tempo pelo Sport, Samuel Xavier aos 39′ do 1º tempo gol contra pelo Avaí e André de pênalti aos 45′ do 2º tempo pelo Sport.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Ana Bitencourt
Operariana sofredora, acredito que “a vida é como um jogo de futebol, cada lance pode definir sua trajetória.” Mikael Johnathan


