Blumenau punido com perda de pontos pelo TJD-SC

O que já era esperado pela diretoria do Blumenau foi confirmado pelo TJD-SC na noite dessa terça-feira (30), o clube foi punido com a perda de 9 pontos em virtude da escalação de jogadores com inscrição irregular nas três primeiras rodadas da Segundona Catarinense. Além dos pontos na classificação, o BEC também foi multado em R$17,6 mil.
A equipe, que não pontuou até o momento, fica com 9 pontos negativos e está virtualmente rebaixada a terceira divisão de 2016. Existe ainda a possibilidade da perda de mais 3 pontos pois na 4ª rodada o clube também mandou a campo atletas que ainda não estariam regularizados.
Cabe ressaltar que a Federação Catarinense liberou a participação de atletas que não tivessem seus registros publicados no BID da CBF até a segunda rodada, bastando que estivessem inscritos na própria Federação, mas nem isso o clube conseguiu.
O BEC deve continuar disputando o campeonato até o seu final já que vem registrando atletas na CBF, caso desistisse do campeonato seria impedido de participar de campeonatos por dois anos. O presidente Wanderlei Laureth segue trabalhando para conseguir reestruturar o clube e viver dias melhores no tradicional clube de Blumenau.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


