Figueirense e Internacional duelam buscando afirmação
Nesta quinta-feira (18), o Figueirense enfrenta o Internacional, em casa, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será o único nesse dia, já que houve alterações por causa dos jogos da Copa América 2015. Na última rodada, o Figueira empatou com o Avaí, fora de casa, por 1 a 1. Já o Inter perdeu para o Corinthians, também fora de casa, por 2 a 1. As equipes estão separadas por um ponto, já que o Alvinegro tem oito pontos e o Colorado nove.
Para a partida, o técnico Argel Fucks não poderá ainda contar com Carlos Alberto e Rafael Bastos, dois dos principais nomes para o meio de campo. Também, terá os desfalques do zagueiro Marquinhos e do atacante Marcão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o zagueiro Thiago Heleno e o volante França treinaram normalmente e estão à disposição do treinador. O volante Paulo Roberto ainda é dúvida, já que saiu lesionado da última partida. Com isso, o volante Fabinho pode voltar ao time titular, ao lado de França, ou Dener ser mantido na posição. Já na frente, Everaldo e Thiago Santana podem fazer um trio com Clayton.
Já no Internacional, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o zagueiro Juan e o atacante Nilmar. Porém, conta com a volta do meia Anderson e do atacante Lisandro López, ambos estavam suspensos. Com isso, a equipe vai no 4-3-3, com o ataque formado por Jorge Henrique, Lisandro López e Rafael Moura.
O jogo marca o reencontro das duas equipes que encerraram o Brasileirão do ano passado brigando, já que após o apito, os jogadores das duas equipes brigaram e quatro jogadores foram expulsos, dois de cada lado. A partida foi realizada no mesmo Estádio Orlando Scarpelli. Os dois times buscam a afirmação no campeonato, já que não conseguem manter uma boa sequência.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL
Figueirense: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Roberto Cereceda; França, Dener (Fabinho) e Ricardinho; Clayton, Thiago Santana e Everaldo.
Técnico: Argel Fucks
Internacional: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e Alex; Lisandro López e Rafael Moura.
Técnico: Diego Aguirre
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 18/06/15, às 21h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP.FIFA-RJ).
Assistentes: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ).
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Zagueiro Luciano Castán está de volta ao Paraná Clube
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


