De virada, Coritiba vence a Ponte e fica mais perto das oitavas da Copa do Brasil
O Coritiba recebeu a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (27) em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase na Copa do Brasil. O confronto no Couto Pereira teve a Macaca saindo na frente, mas o Coxa encontrou o empate ainda na etapa inicial. Sem uma noite brilhante, o Verdão do Alto da Glória conquistou a virada no segundo tempo, vencendo por 2 a 1, tendo a vantagem do empate para avançar as oitavas de final.
O jogo de volta no Moisés Lucarelli, em Campinas será em julho, com data e horário ainda não divulgados pela CBF.
Ponte marca, Coritiba reage e deixa tudo igual
Aos 4 minutos, o Coritiba chegou com Ivan tocando para Thiago Galhardo que tirou da zaga e na finalização o goleiro Marcelo Lomba conseguiu evitar o perigo. Três minutos depois, mais uma vez o ataque coxa-branca ficou frente a frente com o arqueiro da Macaca e quase abriu o marcador. Aos 12′ foi a vez da Ponte Preta chegar após cruzamento da esquerda de Gilson, Cesinha tentou numa cabeçada à queima roupa, mas o goleiro Bruno, tendo belo reflexo, defendeu.
Apesar das investidas iniciais do Coritiba, logo a Ponte conseguiu equilibrar e aos 20′ a equipe de Campinas teve duas boas situações, com Gilson e Borges, em uma delas com corte de Leandro Almeida afastando o perigo. Os visitantes controlavam o jogo e seguiam trabalhando até que aos 27′ Cesinha recebeu de Xavier, limpou dos marcadores e chutou de fora da área, mandando no ângulo superior direito de Bruno. 1 a 0.
O Coxa esboçou reação, João Paulo teve boa oportunidade que acabou desperdiçando isolando a bola. A torcida já estava ficando impaciente e Thiago Galhardo, que sentiu a coxa, deu lugar para Negueba. E aos 43′ após drible de Negueba, que entrou ligado no jogo, Ivan recebeu, cruzou na medida e Wellington Paulista, de cabeça, deixou tudo igual. Pressão coxa-branca no finalzinho, mas o resultado foi de empate nesta primeira etapa.
De poucas emoções, mas Coritiba conquista virada
A segunda etapa foi como no começo do jogo, com o Coritiba tendo iniciativa nos minutos iniciais e a Ponte Preta partindo para o ataque de uma maneira mais agressiva somente após os 10 minutos. E aos 15 minutos, após escanteio da Ponte, a zaga coxa-branca marcou contra, mas a arbitragem sinalizou falta de ataque e o gol não valeu.
As tentativas continuavam pelo lado do Coritiba que aos 26′ teve boa chance com Negueba mandando para área, Wellington Paulista ia para a finalização, mas o goleiro Marcelo Lomba salvou. Quatro minutos depois foi a vez de Negueba isolar.
Com o passar dos minutos o jogo não tinha mais o ímpeto do início e a partida estava mais concentrada no meio, com os visitantes apostando mais em contra-ataques. Porém, o Coxa se arriscava e aos 39′ conquistou a virada, num lance em que Ruy foi derrubado, o árbitro deu vantagem, Rafhael Lucas acreditou e deu passe para Giva que completou para o fundo das redes. Sem mais, fim de jogo no Couto com vitória coxa-branca por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 PONTE PRETA
Coritiba: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Leandro Silva e Ivan; João Paulo, Rosinei, Ruy e Thiago Galhardo (Negueba); Wellington Paulista (Giva) e Rafhael Lucas (Ícaro).
Técnico: Marquinhos Santos
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Jeferson, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Juninho, Paulinho (Adrianinho), Vitor Xavier e Roni; Cesinha (Diego Oliveira) e Borges (Leandro).
Técnico: Guto Ferreira
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 27/05/2015, às 19h30.
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT).
Público/Renda: 7.563 pagantes/8.976 total/R$ 93.425,00
Cartões Amarelos: Ivan, Rafhael Lucas (Coritiba). Paulinho, Gilson, Jefferson, Cesinha, Roni (Ponte Preta).
Gols: Wellington Paulista aos 43′ do 1º tempo e Giva aos 39′ do 2º tempo para o Coritiba. Cesinha aos 27′ do 1º tempo para a Ponte Preta.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coritiba recebe a Ponte Preta pela terceira fase da Copa do Brasil
Fabia Ioscote
CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.


