Atacante Lima é apresentado oficialmente pelo Metropolitano
Primeira contratação do Metropolitano para a disputa da Série D, o atacante Lima foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (18) no auditório do Parque Vila Germânica, em Blumenau. O jogador tem história no futebol catarinense por ser o maior artilheiro do Joinville com 140 gols e, por conta disso, promete bons momentos para o torcedor do Metrô, entre eles o acesso à Série C.
De acordo com ele, o projeto do Metropolitano foi o que fez ele aceitar a proposta do clube. “O Metropolitano é um time bem estruturado, com uma diretoria competente e que almeja ser grande. Eu quero fazer parte desse grupo e espero conseguir retribuir toda essa confiança”, afirmou o centroavante. Lima quer repetir o que fez no Joinville e entrar também na história do Metropolitano. “Eu sei que os torcedores esperam muitos gols e eu garanto que vou me esforçar ao máximo para tornar isso uma realidade. Eu fiz história no Joinville e quero fazer o mesmo no Metropolitano”, disse.
Ficha Técnica
Nome: João Maria Lima do Nascimento
Apelido: Lima
Idade: 32 anos
Naturalidade: Natal (RN)
Posição: Atacante
Clubes: Alecrim (RN), Caxias (RS), Veranópolis (RS), Brasil de Farroupilha (RS), Goiás (GO), Joinville (SC), Bahia (BA), FC Seoul (COR), Ceará (CE), Paysandu (PA) e CRB (AL)
Negociações
Enquanto Lima segue sendo o único contratado pela diretoria do Metropolitano, mais um jogador deve estar de saída. Se trata do lateral-esquerdo Diego, que está indo para o Joinville. Se a saída de Diego se concretizar, o Metropolitano fica com apenas um lateral no elenco, Juninho.
Em contrapartida, quem pode pintar para ser o novo camisa 10 é o meia Netinho, que disputou o Campeonato Paranaense pelo JMalucelli. O meia também foi especulado no Coritiba após o término do Estadual, mas até então não definiu seu futuro.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Para voltar ao G4, Criciúma vai até Pernambuco enfrentar o Náutico
Líder do Grupo B, Londrina volta aos treinos após vitória
Tiago Piontekievicz
Jornalista. Além do futebol, tem como paixão viajar, por isso sempre que pode tenta unir as duas coisas. Em 2013, trabalhou na Copa das Confederações, no Maracanã. Adora o futebol inglês, o sul-americano em geral e os jogos da MLS, além, claro, do paranaense e do catarinense. Por ser perna de pau, optou por praticar esportes que exigem mais coragem do que habilidade, por isso é praticante de trekking e hiking e também já se arriscou no parapente. Seu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo, mas se esse sonho não se realizar, se contenta em assistir, in loco, uma final de campeonato acreano.


