Na estreia no Brasileiro Série C, Londrina vira e vence Portuguesa
Estreando no Campeonato Brasileiro da Série C, o Londrina venceu a Portuguesa de virada, por 2 a 1, no Estádio do Café na tarde desse domingo (17), gols marcados por Germano. A partida foi com os portões fechados.
O próximo jogo é contra o Guarani, na segunda-feira (25), às 20h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Londrina joga melhor, mas não conclui a gol
Nos primeiros cinco minutos, ambas as equipes estavam equilibradas em campo, se estudando ainda e sem ataques com muito perigo. O Londrina estava com a posse de bola, mas com pouca movimentação, enquanto a Portuguesa fechada. Aos 13′, Zé Rafael sofreu falta pela esquerda, ele mesmo cobrou para Silvio cabecear, sem marcação, mas a bola foi para fora, passando perto de abrir o placar.
O LEC contiuava em cima e Weverton chutou rasteio, aos 19′, de fora da área, a bola passou próxima ao gol de Felipe. O time da casa passou a receber maior marcação e não conseguia mais chegar com perigo, porém ainda continuava superior a Lusa. A primeira chegada da Portuguesa foi com cobrança de falta, aos 28′, oportunidade desperdiçada.
Aos 34′, Zé Rafael sofreu falta como um mini escanteio, Paulinho cobrou na cabeça de Dirceu, mas a zaga tirou antes. O tubarão continuava pressionando até o fim do primeiro tempo, mas sem pontaria para acertar o gol.
Portuguesa abre o placar, Germano marca dois e vira para o LEC
O Londrina chegou logo no minuto inicial, com Quirino. Aos 6′, Maicon recuou fraco para o goleiro Vitor, Marcelinho aproveitou e mandou para as redes, abrindo o placar para a Portuguesa. O jogo perdeu a movimentação depois do gol e a Portuguesa ganhou confiança, o Londrina continuava tentando e o técnico Tencati promoveu a entrada de Celsinho para o meio de campo funcionar.
Aos 17′, Germano completou, livre de marcação, a cobrança de falta por Zé Rafael, para o gol e empatou o jogo para o Londrina. Aos 22′, a Portuguesa teve uma falta perigosa para cobrar, na linha da grande área e não levou perigo por ter sido marcada falta de ataque. A partida voltou a ficar movimentada, e Dirceu quase virou aos 26′, cabeceando forte para baixo.
Aos 31′, o árbitro marcou falta de Patrick no goleiro Felipe e não validou o gol. Aos 40′, Celsinho recebeu a bola, cortou e chutou com força, próximo ao gol. Com o time melhor em campo e pressionando, no final, aos 43′, o volante Germano virou o placar e deu a vitória para o tubarão.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2X1 PORTUGUESA-SP
Londrina: Vitor; Jhon (Maicon), Silvio, Dirceu e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Gustavo (Celsinho); Quirino (Patrick) e Wéverton.
Técnico: Claudio Tencati
Portuguesa: Felipe; Luan, Bolivar, Gustavo Tabalipa e Dieyson; Marcelo Rosa (Cascardo), Renan Souza, Renan e Alex (Vinicius); Diego (Hugo) e Marcelinho
Técnico: Junior Lopes
Local: Estádio do Café, em Londrina
Data/Horário: 17/05/2015, às 16h
Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Público/Renda: portões fechados
Cartões Amarelos: Jhon (Londrina); Renan, Renan Souza, Diego e Marcelo Rosa (Portuguesa)
Cartões Vermelhos:
Gols: Germano aos 17′ e aos 43′ do 2º tempo, para o Londrina. Marcelinho aos 6′ do 2º tempo, para a Portuguesa.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Com os portões do Café fechados, Londrina estreia na Série C
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


