Para manter vivo o sonho do acesso, Pato vai até Toledo precisando de gols

O Pato Branco Esporte Clube irá entrar no duelo de sua vida, contra o Toledo, no próximo domingo. Isso, porque o time precisa vencer por três gols de diferença para manter vivo o sonho de chegar à primeira divisão de 2016. Vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vitória por apenas um gol de vantagem, empate ou derrota elimina a equipe de Pato Branco.
A bola rola às 15h30 no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Será a terceira vez que os clubes se enfrentam nesse ano. Em dois confrontos o Toledo venceu um e o outro terminou empatado, com o Pato não marcando nenhuma vez e o Porco fazendo dois. Ambos foram em Pato Branco.
O técnico Vilson Pedralli tem apenas um desfalque, sendo ele o zagueiro Naza, que está suspenso. Pro seu lugar entra Lucas Marcato. Em contra partida o técnico terá todos os atacantes á disposição. A dupla de ataque será formada por Linik e Paulo Cesar.
“A preocupação é o ataque. Preciso achar um jeito que a equipe consiga fazer gols. Treinamos finalizações todos os dias, mas alguns jogadores tem ansiedade, enquanto para outros falta qualidade. Precisamos fazer pelo menos um gol no primeiro tempo e tenho peças para mudar no segundo tempo e fazer 2 a 0. Temos condições para reverter a vantagem do adversário, pois os jogadores estão confiante na classificação”, afirmou Pedralli, em entrevista para o Diário do Sudoeste.
Já que para o treinador o ataque não preocupa, os números chamam atenção. O Tricolor do Sudoeste marcou sete gols em nove jogos, média de menos de um gol por jogo. Inclusive todos os gols foram marcados por jogadores diferentes, nenhum atleta marcou mais de uma vez.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO X PATO BRANCO
Toledo: Fabrício; Diego Tavarez, Junior Maceió, Pedro e Maçari; Alex, Xipóte, Evandro e Pacato; Ray e Careca.
Técnico: Rodrigo Cascca.
Pato Branco: Carlinhos; Rans, Mateus Silva, Lucas Marcato e Neto; Rafael Ceará, Dan, Léo Furtado e Bazuca; Linik e Paulo Cézar.
Técnico: Vilson Pedralli.
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 17/05/2015, às 15h30.
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho.
Assistentes: Leandro Luiz Zeni e Welvys Gomes Afonso.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


