Rio Branco fez uma campanha abaixo do esperado e escapou da degola na última rodada
O Leão da Estradinha não conseguiu corresponder as expectativas de sua torcida nesta temporada 2015 do Paranaense. Um dos motivos foi a imagem deixada pelo clube no ano anterior, quando o Rio Branco chegou as quartas, e o planejamento anunciado pela diretoria para este ano, seria de um time competitivo, e que brigaria por uma posição melhor dentro do cenário estadual.
Porém, o Alvirrubro acabou não conseguindo a tão esperada classificação, e disputou o Torneio da Morte, e acabou escapando do rebaixamento no última rodada, em um jogo dramático contra o rebaixado Prudentópolis.
Na classificação geral o time do Litoral ficou na 10ª posição com 18 pontos conquistados, 10 pontos na primeira fase e 8 pontos no torneio do descenso.
Paranaense 2015
Ao todo foram disputados 17 Jogos com 5 Vitórias, 3 Empates e 9 Derrotas. O Rio Branco marcou 15, sofreu 20, totalizando um saldo negativo em 5 gols. Em todo o campeonato a equipe obteve 35% de aproveitamento na competição.
O artilheiro da equipe foi Bruno Andrade, que assinalou 7 gols para o Alvirrubro.
O maior público registrado na primeira fase do estadual no Estádio Gigante do Itiberê foi na partida entre Rio Branco e Paraná Clube, jogo que contou com um total de 2.278 torcedores na 7ª rodada no dia 08 de março e o jogo de menor público foi entre Rio Branco e Nacional com 351 torcedores.
No Torneio da Morte o maior público registrado foi na partida entre Rio Branco e Prudentópolis válido pela última rodada do descenso onde 608 torcedores assistiram a permanência da equipe na elite do futebol do Estado, nesta mesma fase o menor público registrado foi no confronto contra o Nacional onde 426 torcedores estiveram no estádio.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


