Pato Branco encerra a primeira fase e agora só pensa no mata-mata

O Pato Branco Esporte Clube encerrou sua participação na primeira fase da Divisão de Acesso no último sábado diante da equipe do Batel com o pé direito, conseguindo uma vitória em casa por 1 a 0 e mandando o adversário para a Terceirona.
O primeiro objetivo do clube já foi cumprido, que era evitar o rebaixamento. Mas a 6ª colocação e algumas atuações mostraram que o time pode sonhar com um pouco mais do que apenas não rebaixar, agora o foco da comissão técnica é passar das quartas de final, e o adversário é o Toledo.
O técnico Vilson Pedralli falou sobre o mata-mata em entrevista ao Diário do Sudoeste. “O Toledo é uma equipe qualificada, que recentemente esteve na primeira divisão, precisamos vencer em casa para ter a vantagem do empate no jogo de volta”.
Retrospectiva do Pato
Na primeira fase o time passou por altos e baixos, logo na estreia derrota, jogando mal, contra o Grêmio Araponguense, fora de casa. No primeiro duelo em casa, mais de mil torcedores marcaram presença e viram o jogo sem graça e sem gols contra o próprio Toledo.
Voltando a atuar fora de Pato Branco, o Tricolor conseguiu sua primeira vitória, contra a Portuguesa na terceira rodada. Ainda fora de casa a equipe perdeu outra, dessa vez para o PSTC por 3 a 1.
Na quinta rodada mais uma decepção para a torcida do Pato, derrota por 1 a 0 no Estádio Os Pioneiros diante do Cianorte, 734 pessoas pagaram para assistir esta partida. Mesmo com a derrota a torcida não abandonou o Pato e 816 pessoas viram o time vencer o primeiro duelo em casa, por 1 a 0 contra o Andraus.
Na sétima rodada o clube participou de um jogo, que, segundo o regulamento não existiu, já que o duelo diante do Francisco Beltrão foi anulado devido a equipe ter abandonado a competição. O Clássico das Penas havia ficado no 0 a 0, e a desistência do Beltrão acabou de certa maneira beneficiando o Pato, já que a maioria das outras equipes tinham vencido o Francisco e perderam os pontos.
Na oitava rodada a equipe confirmou sua boa fase empatando com o até então líder Paranavaí, fora de casa. Para finalizar o time venceu o Batel, em casa, com 632 pessoas acompanhado, e vendo que o clube realmente vive um ótimo momento, e vem com tudo para o mata-mata.
Números finais da primeira fase do Pato
Nesta primeira fase foram oito partidas, com três vitórias, dois empates e três derrotas, fazendo sete gols (nenhum atleta marcou mais de uma vez) e levando 8, com saldo negativo de um gol. Finalizando a fase com 45% de aproveitamento.
Dos oito jogos disputados, quatro foram em casa, nestas partidas o time sempre teve o apoio da sua torcida, com o maior público contra o Toledo, quando 1.156 pessoas acompanharam a partida. A média foi de 834.5 torcedores por jogo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


