Toledo empata com a Portuguesa Londrinense jogando em casa

A 9ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense entre Toledo e Portuguesa Londrinense começou com oito minutos de atraso, após a demora da Lusa. As duas equipes já classificadas para a próxima fase, quarta de final, precisavam da vitória apenas para se estabilizar na tabela. Ainda assim, fim de jogo empatado em 1 a 1.
O Toledo encerra na 3ª posição e a Portuguesa Londrinense na 7ª da tabela. Na próxima fase o Toledo enfrenta o Pato Branco com o primeiro jogo no Os Pioneiros e a Portuguesa Londrinense encara o ACP jogando em casa a primeira partida.
Portuguesa Londrinense dominou, mas de pênalti o Toledo abriu o placar
No primeiro minuto da partida o árbitro paralisou o jogo por irregularidade na caneleira do jogador Negueba e dois minutos depois o jogador Romeo levou amarelo por não estar usando a sua. Em um jogo pegado e com muitas faltas, a Portuguesa Londrinense foi para o ataque, mas a bola não chegou a entrar. Fabrício fez uma defesa incrível, um chute cruzado defendido com excelência pelo goleiro do Toledo, salvando por milagre o gol da Lusa.
Aos 32’ uma confusão se iniciou entre Ray e o goleiro Fabrício Oliveira da Portuguesa, que após isso começou a discutir com o Gustavo, depois de terminada a discussão o jogo seguiu. Romeo se machucou e saiu antes do fim do primeiro tempo. Mesmo com uma equipe muito nova, a Portuguesa acabou por não concretizar suas jogadas, ainda que tenha atacado incisivamente. Aos 48’ foi marcado pênalti para Bruno Sena, Ray foi para a cobrança e marcou para o Toledo. Com isso, mesmo sem efetuar jogadas expressivas o Toledo saiu com a vantagem de 1 a 0 no primeiro tempo.
A Lusa deixou tudo igual
No segundo tempo, cobrindo a saída de Romeo, Roni entrou para completar a equipe da Lusa, já no Toledo, os jogadores entraram com um novo uniforme e o jogador Lucena foi substituído por estar sentindo algumas dores, Felipe entrou na sua posição. Totó cobrou uma falta perigosa muito perto da área para a Portuguesa, e marcou com muita categoria, deixando tudo igual, aos 3’.
Mostrando certa melhora, o Toledo começou a atacar buscando virar o jogo, mas acabou desperdiçando as jogadas. Felipe livre de marcação mandou a bola na trave do goleiro Fabrício Oliveira. O técnico do Toledo fez sua segunda mudança aos 17’, saiu Eduardo e entrou Careca, a equipe de casa buscava virar o placar.
O técnico da Lusa, mudou seu esquema tático e substituiu James por Coquinho e Marciano por Pedrinho. No Toledo, Grilo entrou e Evandro saiu. Mesmo com as substituições o fim da partida foi marcado pela perda de lances feitos, e o jogo acabou empatado.
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1 X 1 PORTUGUESA LONDRINENSE
Toledo: Fabrício; Eduardo (Careca), Dipão, Lucena (Felipe) e Willian Massari; Xipote, Evandro (Grilo), Pacatoe Bruno Sena; Ray e Diego Tavares.
Técnico: Rodrigo Cascca.
Portuguesa Londrinense: Fabrício Oliveira; Gustavo, Brunão, Wendel e Romeo (Roni); Totó, Paranavaí, James (Coquinho) e David; Marciano (Pedrinho) e Negueba.
Técnico: Walter Knário.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Horário: 02/05/2015, às 15h30.
Árbitro: Rodrigo Milani Rosin.
Assistentes: Petegan Picotti Moraes e Darlan Boara.
Cartões Amarelos: Romeo, James Gustavo, Marciano (Portuguesa Londrinense)
Gols: Ray, de pênalti aos 49’ do 1º pelo Toledo. Totó aos 3′ do 2º pela Portuguesa Londrinense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


