Precisando reverter desvantagem para ser campeão, Coritiba recebe o Operário
O segundo jogo da final do Campeonato Paranaense ocorre neste domingo, 3, às 16h no Couto Pereira. A partida que definirá o campeão paranaense de 2015, coloca frente a frente Coritiba e Operário. A tarefa não será fácil, empate ou derrota do mandante dão o título ao Fantasma. O Coxa precisa reverter o placar de 2 a 0 sofrido no primeiro jogo, igualando a diferença de gols para levar a decisão às penalidades ou superado os dois gols de diferença para conquistar o 38º título estadual.
O Coritiba já precisou correr atrás de resultado no jogo de volta da semifinal contra o Londrina, após perder por 1 a 0, fez 3 a 0 no Couto Pereira e garantiu a vaga na final. O Couto é o grande trunfo do Coxa atualmente, são sete meses e 13 jogos de invencibilidade, sendo 11 destes vitórias consecutivas. A expectativa é que junto do estádio e da força da torcida, o time consiga apresentar um jogo diferente do que apresentou em Ponta Grossa e assim obtendo o resultado necessário para se tornar campeão.
Para isto o técnico Marquinhos Santos escondeu o time titular para o confronto e só vai revelar minutos antes do jogo começar, sabe-se apenas que os jogadores Norberto e Rafhael Lucas treinaram normalmente, Alan Santos ainda é dúvida e Welinton está de volta após suspensão. O Coritiba conta assim com possibilidades para repetir o 4-3-3 das últimas duas derrotas ou o variante 3-4-3 que foi utilizado na vitória contra o Londrina. Na primeira opção, o terceiro lugar no meio-campo seria ocupado por Rosinei ou Cáceres ou Alan Santos. Já na segunda, Welinton entraria na zaga e o meio ficaria formado pelos dois laterais juntos de Hélder e João Paulo. O ataque deve contar com a volta do artilheiro Rafhael Lucas, caso contrário, Keirrison vai pro jogo novamente.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X OPERÁRIO
Coritiba: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Rosinei (Welinton ou Cáceres ou Alan Santos); Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas (Keirrison).
Técnico: Marquinhos Santos.
Operário: Jhonatan; Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa, Jhonathan Silva; Chicão, Lucas, Pedrinho e Ruy; Juba, Douglas (Joelson).
Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 03/05/2015, às 16h.
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


