Cianorte e Grêmio Araponguense empatam e se reencontram nas quartas de final
Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, Cianorte e Grêmio Araponguense empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (2), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Willian Tarta abriu o placar para os visitantes, aos 13′ do primeiro tempo, e também aos 13′, só que da etapa final, Eder Paulista empatou para o Cianorte.
Com o resultado, as equipes permanecem nas mesmas posições que começaram a rodada. O Cianorte termina em quarto lugar, com 14 pontos, enquanto que o Grêmio Araponguense fica em quinto, com 12. Os dois times voltam a se enfrentar pelas quartas de final da competição, ainda se data definida, mas a primeira partida será no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, com o jogo de volta sendo disputado em Cianorte.
Grêmio Araponguense marca um e desperdiça vários outros
A partida começou com muitas faltas nos primeiros minutos. A primeira boa chegada foi do Grêmio Araponguense foi aos 6′, em cobrança de escanteio de Irineu, mas Tiago Bob cabeceou para fora. Um minuto depois, Pelezinho arriscou o chute de longe, para boa defesa do goleiro Edvaldo, evitando o primeiro gol dos visitantes. A resposta do Cianorte veio aos 11′, com Eder Paulista tentando um cruzamento para dentro da área, e a bola saindo pela linha de fundo.
Os visitantes estavam melhor em campo e abriram o placar aos 13′. Após recuo errado de Guerreiro, Pelezinho se aproveitou e puxou o contra-ataque, dando o passe para Willian Tarta, tocando na saída do goleiro Edvaldo. Bola para um lado, goleiro no outro, e Grêmio Araponguense fazendo 1 a 0. Nem tudo foi boa notícia para o Araponguense no primeiro tempo. O lateral-direito Tiago Bob precisou ser substituído por Gouveia, com suspeita de fratura da clavícula, e foi encaminhado para um hospital de Cianorte.
Com bola rolando, o Grêmio Araponguense seguia melhor em campo, dificultando as ações para o Leão do Vale. A alternativa para os donos da casa passava a ser as jogadas aéreas, em cruzamentos pelo alto. Mas o Grêmio Araponguense se defendia bem. A maioria dos chutes do Cianorte eram bloqueados pela zaga do time de Arapongas, ou desviadas pela linha de fundo, resultando em escanteios. Depois de alguns minutos de pressão do Cianorte, o Grêmio Araponguense desperdiçou uma boa chance aos 38′, com Gerônimo. Depois de bom passe de Irineu, o meia ficou cara a cara com o goleiro, mandando pra fora além da bola, a chance de ampliar o marcador. Nos minutos finais da primeira etapa, o Cianorte voltou a pressionar com três escanteios em sequência, todos sem o aproveitamento necessário. Nos acréscimos, Yuri fez uma ótima defesa, após cobrança de falta do adversário, evitando o gol de empate do Cianorte. O Grêmio Araponguense foi para os vestiários com a vantagem no placar.
Cianorte volta melhor e busca o empate
O Cianorte começou a etapa final em busca do gol de empate. Logo aos 5′, em cobrança frontal de falta, a bola foi mandada para área do Grêmio Araponguense, e Alex Gaúcho afastou o perigo pela linha de lado. A equipe araponguense perdeu no começo do segundo tempo o autor do gol, Willian Tarta, por lesão, deixando o time ainda mais recuado, mesmo com a entrada de Dandan. E o Cianorte chegou ao empate aos 13′, depois de cruzamento de Elder Granja pela direita, Eder Paulista se antecipou à zaga e mandou de cabeça para deixar tudo igual no Albino Turbay, 1 a 1.
O primeiro lance de perigo do Grêmio Araponguense na etapa final foi aos 18′, em cobrança de falta, obrigando o goleiro Edvaldo a se esticar todo para defender. O ritmo de jogo caiu muito na etapa final, com as duas equipes criando poucas chances de gol. E quando uma das equipes chegava, era em chutes de longa distância, sem muita direção do gol.
Perto dos 45′, o Cianorte tentou lançar o ataque, com Eder Paulista, mas o goleiro Yuri se antecipou e fez a defesa, salvando o Grêmio Araponguense. Mas o máximo que o Cianorte conseguiu fazer nos minutos finais. Agora as duas equipes voltam a se encontrar nas quartas de final, onde espera-se um jogo com mais emoção.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 1 X 1 GRÊMIO ARAPONGUENSE
Cianorte: Edvaldo; Elder Granja, Diego, Gustavo (Marcelo Felder) e Ganzer; Cleiton, Guerreiro, Douglas e Matheus Santana; Thomas (Aurimar) e Eder Paulista.
Técnico: Rogério Perrô.
Grêmio Araponguense: Yuri; Tiago Bob (Gouveia), Jean Carioca, Formiga e Alex Gaúcho; Wallace, Douglas, Irineu e Pelezinho; Gerônimo (Alessandro) e Willian Tarta (Dandan).
Técnico: Wagner Aquino
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Hora: 2/05/2015, às 15h30.
Árbitro: Jonathan Henrique Andrade.
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Sidnei Galho Benedito.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Matheus Santana, Diego (Cianorte).
Gols: Eder Paulista aos 13′ do 2º tempo para o Cianorte. Willian Tarta aos 13′ do 1º tempo para o Grêmio Araponguense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


