Londrina se despede do Paranaense com taça do interior e aproveitamento de 54%
Com a vitória sobre o Foz do Iguaçu por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (30), o Londrina conquistou seu segundo Título do Interior, o primeiro foi em 2013, e encerrou sua participação no Campeonato Paranaense 2015 com um aproveitamento de 54%.
Léo Maringá não deve continuar no LEC para a disputa da Série C. Foto: Robson Vilela/ Redação em Campo
Desde o início do Estadual o Tubarão teve uma campanha irregular, chegando a cair da terceira posição na tabela para a sétima. Foram 17 jogos ao todo sendo oito vitórias, quatro empates, cinco derrotas. Além de 16 gols marcados e dez sofridos.
Mas, muito mais que uma campanha inconstante, a taça do interior marcou a quinta conquista importante do LEC desde que a SM Sports assumiu o clube. Nestes quatros anos de parceria já foi ganho um acesso, duas taças do interior, um Paranaense e uma vaga na Série C do Brasileiro.
Segundo o zagueiro e capitão do Londrina, Dirceu, mesmo não sendo o título que todos esperavam, a conquista demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe.“Estou muito feliz de conquistar um título pelo terceiro ano consecutivo, fora o nosso acesso à Série C, no ano passado. Isso mostra a força do nosso elenco, do trabalho sério despenhando por todos os profissionais e da força de vontade de nós, jogadores, que buscamos até o final dar essa alegria ao torcedor”, declarou após a vitória sobre o Foz.
Como terminou a competição na terceira colocação, o Tubarão garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2016. Agora, o foco do time será a terceira divisão do Brasileirão. A estreia alviceleste será no dia 16 de maio contra a Portuguesa no Estádio do Café.
A lista de dispensa e de reforços para a competição deverá ser apresentada na próxima terça-feira (5). No mesmo dia, o LEC volta aos treinamentos.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Paraná Clube confirma Nedo Xavier como novo técnico
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


