Em confronto de muitos gols, Grêmio Araponguense vence Lusinha por 3 a 2
Na tarde deste domingo (26), jogando no Estádio dos Pássaros, o Grêmio Araponguense venceu a Portuguesa Londrinense por 3 a 2, em partida eletrizante pela 8ª rodada da Divisão de Acesso. O Arapongão abriu 2 a 0 com dois gols de Dan Dan no primeiro tempo, mas na 2ª etapa em dois minutos a Lusinha empatou com Gustavo e Dhyonatas, porém no lance seguinte Formiga de pênalti decretou os três pontos para o Grêmio Araponguense.
Com 11 pontos o Arapongão segue na 4ª posição. Já a Lusinha mantém-se na sexta colocação. Porém, de acordo com o regulamento, ambas equipes podem sofrer alterações na tabela de classificação pela perda de pontos conquistados frente ao Francisco Beltrão que desistiu.
Na próxima rodada, a última dessa primeira fase de competição, o Grêmio Araponguense joga fora de casa diante do Cianorte, enquanto que a Portuguesa Londrinense joga no Estádio 14 de Dezembro no qual enfrenta o time do Toledo. Ambos os jogos serão no próximo domingo (3), às 15h30.
Dan Dan resolve com dois gols
A partida, como já era esperada foi amplamente dominada pelo Grêmio Araponguense, que desde o início buscou o gol, criando boas chances. Porém o adversário, a Portuguesa Londrinense estava bem postada e assustava nos contra-ataques, tanto que, em 15 minutos, as equipes não tiveram nenhuma real oportunidade de gol.
O Arapongão seguia pressionando e de tanto insistir conseguiu o tento. Aos 31 minutos após boa jogada de Willian Tarta, Dan Dan recebeu e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Fabrício, abrindo o placar. O gol fez com que a Lusinha investisse mais no ataque em chutes de longa distância, principalmente com Roni.
Porém antes do final do primeiro tempo, o Grêmio Araponguense conseguiu ampliar o marcador. Aos 43 minutos, em outra boa jogada do time, Pelezinho serviu Dan Dan que de frente para o gol não desperdiçou e fechou esta etapa em 2 a 0.
Yuri falha, mas Formiga salva o Arapongão
A segunda etapa começou morna e com pouca criatividade. Porém após 15 minutos o confronto mudou de panorama graças a falhas do goleiro Yuri do Arapongão. Aos 17 minutos o arqueiro saiu mal e Gustavo cabeceou para o fundo do gol diminuindo o marcador. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Yuri tirou errado e Dhyonatas sem querer empatou o placar para a Lusinha em 2 a 2.
A torcida presente já pegava no pé da equipe do Arapongão, quando foi à vez do goleiro Fabrício errar e cometer pênalti em Gerônimo. Na cobrança Formiga bateu e não desperdiçou, fazendo o terceiro para o Grêmio Araponguense. Após tantas lambanças dos arqueiros a partida voltou a ficar lá e cá, com os times em busca do gol.
Entretanto, os 15 minutos finais foram fracos, já que as equipes sentiram o cansaço do confronto e mesmo com a expulsão do meia Manoel no fim do jogo o placar ficou em vitória do Arapongão por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ARAPONGUENSE 3 X 2 PORTUGUESA LONDRINENSE
Grêmio Araponguense: Yuri; Tiago Bob (Alex Gaúcho), Kanu, Formiga e Goiveia (Manoel); Daniel Morais, Ferrão, Douglinha (Gerônimo) e Dan Dan; Pelezinho e Wiliian Tarta.
Técnico: Wagner Aquino.
Portuguesa Londrinense: Fabrício; Gustavo, Dhyonatas, Davi e Romeo; Everton Totó (Coquinho), Juvenal, Roni e James (Wendell); Daniel e Negueba.
Técnico: Walter Knário.
Local: Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas.
Data/Horário: 26/04/2015, às 15h30.
Árbitro: Gueller Castro dos Santos.
Assistentes: José Rafael Junio de Araújo e Paulo Gustavo Rivelini.
Público/Renda: não divulgados.
Cartões Amarelos: Yuri, Manoel e Pelezinho (Grêmio Araponguense). Juvenal e Davi (Portuguesa Londrinense).
Cartões Vermelhos: Manoel (Grêmio Araponguense).
Gols: Dan Dan aos 31’, aos 43’ do 1º tempo e Formiga aos 22’ do 2ª tempo para o Grêmio Araponguense. Gustavo aos 17’ e Dhyonatas aos 19’ do 2º tempo para a Portuguesa Londrinense.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


