Operário conta com apoio da torcida para final centenária
Após 54 sofridos anos, o Operário Ferroviário volta a disputar a final do Campeonato Paranaense. E por ironia encara o mesmo adversário de 1961, o Coritiba. O palco da disputa de ida é o Estádio Germano Krüger, nesre domingo (26), às 16 hrs, em Ponta Grossa. Já o Estádio Couto Pereira vai sediar a decisão do Estadual, também no domingo (3), em Curitiba.
A coletiva conjunta realizada na sala de imprensa do estádio na tarde de sexta-feira (24) contou com a presença do ex-presidente alvinegro, Carlos Eduardo Iurki e de Douglas, suspenso, o atacante não joga a partida de ida por levar o terceiro amarelo na comemoração do gol no jogo contra o Foz. Ainda presentes na bancada estavam o vice-presidente do Coxa, Ernesto Pedroso, e o goleiro Vaná que atua no Coritiba, mas já defendeu o Fantasma.
“A luta é nas quatro linhas do gramado”, comentou o apresentador Jocelito Canto em referência a partida de domingo durante a coletiva. Já que a chamada final centenária visa à paz nos Estádios. Para o Fantasma o peso da vitória é maior, uma responsabilidade com a cidade, com a torcida alvinegra. Durante a semana alguns treinos foram fechados, com isso o técnico Itamar Schülle pode surpreender com alguma mudança.
Ingressos
Os ingressos começaram a ser vendidos na quinta-feira (23), e na tarde de sexta-feira (24), as meia entradas estavam esgotadas. Resta comprar a arquibancada inteira no valor de R$ 100. Aos torcedores que preferirem assistir ao jogo na parte coberta, os mesmos devem pagar R$ 150 para entrar. A cidade está em clima de festa para a partida decisiva, e na Vila Oficinas tudo será preto e branco neste histórico domingo.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X CORITIBA
Operário: Jhonatan; Danilo Báia, Douglas Mendes, Sosa, Jhonathan Silva; Chicão, Lucas, Pedrinho e Ruy; Juba, Matheus Lima (Joelson).
Técnico: Itamar Schülle.
Coritiba: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, João Paulo e Rosinei; Negueba, Wellington Paulista e Keirrison.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Data/Horário: 26/04/2015, às 16h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Bruno Boschilia e Pedro Martinelli Christino
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


