Em busca do 13º título estadual, Joinville enfrenta o Figueirense
Depois de ser vice-campeão em 2014, o Joinville tem uma nova chance de levar o 13º título do campeonato estadual. Para isso a equipe precisa passar pelo Figueirense. Parece obra do destino, o Coelho tem pela frente a equipe que lhe tirou o título ano passado.

O volante Augusto César, deve ser a novidade do técnico Hemerson Maria para a partida de ida, contra o Figueirense. Foto: Divulgação/Site Oficial do Joinville.
O treino desta sexta-feira (25) aconteceu na Arena Joinville, o técnico Hemerson Maria permitiu a entrada da imprensa e torcedores. Em entrevista coletiva, o comandante do JEC se mostrou bastante confiante para a partida. “Não tem segredo algum, pedimos para não fazer imagem do treinamento para não mostrar como fica esquema, posicionamento de bola parada, dar argumento ao adversário. Mas dentro do que trabalhamos vamos colocar em campo. Não haverá nenhuma surpresa além do que foi treinado. Temos variações de posicionamento e peças fora para manter a forma da equipe jogar”, disse o técnico.
Maria escalou a equipe titular assim no treino Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Willian Popp e Marcelo Costa; Welinton Júnior, Tiago Luís e Kempes. E durante o treino, o meia Willian Popp deu lugar para Augusto César, outro meia. Este será o 38º jogo entre as duas equipes, nas 37 partidas anteriores, o Figueirense venceu 14 e o Joinville 12, os dois clubes empataram 11 vezes.
Antes de viajar para Florianópolis na manhã de sábado, o técnico Hemerson Maria comanda um último treino, no Centro de Treinamento Morro do Melo, somente a imprensa terá acesso ao treinamento.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X JOINVILLE
Figueirense: Alex; Fabinho, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; França, Paulo Roberto e Ricardinho (Yago); Clayton, Mazola e Marcão.
Técnico: Argel Fucks
Joinville: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Willian Popp (Augusto César) e Marcelo Costa; Welinton Júnior, Tiago Luís e Kempes.
Técnico: Hemerson Maria.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 26/04/2015, às 16h.
Árbitro: Célio Amorim.
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA) e Eli Alves.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


