Sem dificuldades, Cianorte derrota Andraus por 3 a 1
A sétima rodada da primeira fase da Segundona Paranaense contou com o jogo entre Cianorte e Andraus, disputado na tarde deste domingo, 19, no Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte. Jogando em casa, o Cianorte fez 3 a 1 pra cima do Andraus. Os gols do mandante saíram com Eder Paulista, Nilson e Aurimar. Bruno fez o gol de honra dos visitantes. Na próxima rodada o Leão visita o Batel podendo garantir vaga na próxima fase, o Andraus luta para não cair jogando em casa contra o Toledo.
Cianorte aproveita espaço e abre vantagem
As duas equipes entraram em campo necessitando da vitória para se afastar das últimas colocações e de um possível rebaixamento. Para isto, ambos foram com alterações no ataque e pelo menos para um lado deu resultado. O time da casa foi com o recém-contratado Nilson e o do artilheiro do time Eder Paulista formando a dupla de ataque. Já o visitante apostou no camisa 9 Wellington para chegar ao gol.
No inicio da partida, foi possível ter uma noção do que se desenrolaria no próximos 90 minutos: o Leão do Vale indo pra cima e o time de Campo Largo se segurando na defesa. Logo nas primeiras tentativas de ataque, o Cianorte foi às redes, porém anulado por impedimento. Em seguida o Andraus teve a única chance de gol da equipe, Barbosa recebeu e finalizou para boa defesa de Edvaldo.
O duelo então parou e os times deixaram de investir no ataque, porém após alguns minutos de jogo morno o mandante resolveu acordar. Gilvan avançou pela direita e cruzou para encontrar Eder Paulista, o atacante finalizou bem para abrir o placar. Não deu tempo pra nada e o Leão já ampliava, poucos minutos depois Elder Granja achou espaço pela esquerda e cruzou para a ares, o goleiro Ravel bateu roupa e a bola sobrou nos pés do estreante Nilson que apenas empurrou para gol.
Gol para os dois lados e vitória azul garantida
A segunda etapa começou do jeito que terminou, o Cianorte atacando de todas as formas e o Andraus se segurando do jeito que podia. Antes dos 20 minutos, o time da casa já havia criado seis chances claras de gols. O goleiro Ravel compensou a falha no segundo gol e realizou defesas que evitaram uma possível goleada, a melhor delas após uma jogada individual de Nilson que tocou por cobertura e o camisa 1 visitante salvou com a ponta dos dedos.
Da mesma forma o jogo acalmou e os times começaram a passar a bola no meio campo. Os técnicos realizaram mudanças ofensivas, colocando atacantes no jogo para mudar o parâmetro final. Quem chegou ao gol foi o mandante, em contra-ataque Aurimar arrancou sozinho e finalizou na saída do goleiro para fazer o terceiro no jogo. Enquanto a torcida ainda comemorava, o Andraus descontou com Bruno após cobrança de falta.
A partida seguiu e sem boas chances, o resultado final se encaminhou no 3 a 1 para o Cianorte. Faltando apenas duas rodadas da primeira fase, o Leão chega aos 10 pontos e praticamente sela um lugar na próxima fase. Enquanto isso o Andraus permanece com cinco pontos e ainda sofre o risco de ser rebaixado.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 3 X 1 ANDRAUS
Cianorte: Edvaldo; Elder Granja (Dedoné), Gustavo, Diego e Mauricio; Cleiton, Marcelo Guerreiro, Edinho e Gilvan (Nick); Nilson e Eder Paulista (Aurimar).
Técnico: Rogério Perrô.
Andraus: Ravel; Fred, Alex, Ricardo e Felipe; Henrique (Juninho), Bruno, Leandro e Barbosa; Arisson (Fabinho) e Wellington (Cleiton).
Técnico: Norberto.
Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 19/04/2015, às 15h30.
Árbitro: Gustavo Nogas.
Assistentes: Fernando Cesar Tobias e Daniel da Silva Cardoso.
Público/Renda: 312 pagantes/ 347 total/ R$ 3.790
Cartões amarelos: Nick (Cianorte) Leandr, Alex e Felipe (Andraus).
Gols: Eder Paulista aos 34’ do 1º tempo, Nilson aos 38’ do 1º tempo e Aurimar aos 35’ do 2º tempo pelo Cianorte. Bruno aos 38’ do 2º tempo pelo Andraus.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


