Avaí goleia Guarani e fica a um empate da permanência na elite do Catarinense
O Avaí não deu chances para o azar contra o Guarani de Palhoça e aplicou uma goleada por 4 x 0 no Bugre. O resultado, além de deixar o Leão na liderança do Descenso, praticamente garante o time na 1ª divisão do Campeonato Catarinense. O time já começou superior, mas fez apenas um gol no 1º tempo, os outros três vieram em um 2º tempo avassalador. Agora o Avaí viaja a Ibirama, onde enfrenta o Hermann Aichinger no sábado (11), às 18h30. Um empate garante de vez a permanência do Avaí na elite. Já o Guarani recebe o Marcílio Dias no mesmo dia e horário e precisa vencer e torcer por uma vitória do Avaí.
Avaí sai na frente e joga mais
Mais intenso no início do jogo, o Avaí tratou de ir logo para cima do Guarani e fazia por merecer cada vez mais a abertura do placar, o que não demorou muito para acontecer. Com 11 minutos de partida Renan Oliveira tirou o zero do placar, em uma jogada pela esquerda, Marquinhos acionou Anderson Lopes. O atacante cruzou na área e achou Renan Oliveira, que tirou do zagueiro e mandou uma bomba para o fundo do gol.
Depois do gol tomado, o Guarani cresceu no jogo, mas não conseguiu transformar essa evolução em gols. Já o Avaí não tinha muita pressa, pois conquistava o resultado que precisava, no entanto, não deixou de criar novas oportunidades para ampliar o placar. Nesses momentos é que a defesa do Bugre se sobressaía, com cortes precisos sempre que necessário.
O resumo do 1º tempo mostrou um time do Avaí que atacou a todo momento, enquanto o Guarani não mostrou tanto ímpeto ofensivo, embora tenha reagido logo após ter tomado o gol. Faltou ao Avaí o encaixe perfeito no contra-ataque. Um fato que chamou a atenção é que os dois times sempre buscaram jogar futebol, nenhum cartão foi dado pela arbitragem nos primeiros 45 minutos.
Superioridade avaiana e goleada
O predomínio do Avaí durante o 1º tempo foi a constante no início do 2º. Em contra-ataque, Anderson Lopes chutou com perigo, mas Rodrigo Rocha fez uma bela defesa, logo aos 6 minutos. Na sequência, aos 7 minutos, Anderson Lopes fez jogada individual e mandou uma bomba, mas a bola ficou no travessão. E aos 12, André Lima mandou da marca do pênalti, mas Rodrigo Rocha faz mais uma defesa brilhante. O Avaí mandava no jogo e era merecedor de uma ampliação no placar.
Marquinhos, sabedor dessa diferença, procurou justamente ser o diferencial. Ele colocou a bola na área e achou o zagueiro Jeci aos 20 minutos, que meteu a cabeça na bola e ampliou o placar. Nove minutos depois, em cruzamento de Eltinho para a área, André Lima mandou uma letra e fez o terceiro gol do Leão. O que já um excelente resultado virou goleada no final do jogo quando Roberto, que acabara de entrar fez jogada individual, invadiu a área e chutou forte sem chances para Rodrigo Rocha e sacramentou o resultado.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 4 X 0 GUARANI DE PALHOÇA
Avaí: Vagner; Pablo (Marrone), Jeci, Antônio Carlos e Eltinho; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira (Roberto) e Marquinhos; André Lima (Bruno Mendes) e Anderson Lopes.
Técnico: Gilson Kleina.
Guarani: Rodrigo Rocha; Cleiton, Fábio Fidélis, Marcão e Vanderson (Paulo Vitor); Xipote, Gustavo, Michel e Hegon (Diogo Dolem); Ildemar (Thiago Silva) e Vitinho.
Técnico: Amaro Júnior.
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis-SC
Data/Horário: 06/04/2016, às 20h00
Árbitro: William Machado Steffen
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) e Helton Nunes.
Público/Renda: 4.440 total/R$ 51.285
Cartões Amarelos: Marrone, Marquinhos, Eltinho e Jeci (Avaí). Hegon, Marcão e Gustavo (Guarani)
Gols: Renan Oliveira, aos 10 minutos do 1º tempo; Jeci, aos 20 minutos; André Lima, aos 29 minutos; Roberto aos 43 minutos do 2º tempo para o Avaí.
[perfect_quotes id=”95464″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


