Na abertura da 5ª rodada da Segundona, PSTC Procopense vence Lusinha
PSTC Procopense e Portuguesa Londrinense se enfrentaram na manhã deste domingo de Páscoa em partida válida pela abertura da 5ª rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.
Com um gol, marcado por Miller Brenner aos 42′ do 2º tempo, o PSTC saiu com a vitória por 1 a 0, e vai a 13 pontos, assumindo a liderança provisoriamente, ficando na torcida contra o Paranavaí que joga à tarde e tem 12 pontos. A Lusinha fica em 8º com três pontos, podendo perder a posição.
Na próxima rodada, o PSTC visita o Toledo no Oeste e a Portuguesa Londrinense joga em casa recebendo o Francisco Beltrão.
Muito truncado e de placar fechado
O domínio inicial das ações foram do PSTC, mas logo a equipe visitante se impôs não deixando o jogo muito fácil para o time procopense. Aos 9 minutos, boa chance para a Portuguesa em cobrança de falta. O jogo seguia equilibrado, com a Lusinha apostando em uma forte marcação, e também seguia quente, com direito a muitas faltas, porém com poucos cartões.
Com a forte marcação, as opções de bola parada eram as alternativas, e aos 21 minutos, a melhor oportunidade para o PSTC que quase abriu o placar após cobrança de falta. E a pressão dos donos da casa seguiu, porém a Portuguesa se defendia como podia. Aos 24′, nova falta, desta vez, frontal para o PSTC. Com seis homens na barreira, Rafael cobrou e parou na defesa da Lusinha.
Aos 26′, a partida ficou paralisada durante três minutos para saída do técnico Walbert Knário que acabou expulso após discutir com o árbitro. O jogo seguia muito truncado, de muito bate boca entre os jogadores e de pouco futebol. Porém, aos 36′ a Portuguesa Londrinense mandou para o fundo das redes, porém a arbitragem sinalizou impedimento de Emerson Sato no lance.
Sem criar grandes oportunidades, as equipes ficaram no empate sem gols ao final da primeira etapa.
De poucas emoções reservadas para o final
Na segunda etapa, o PSTC voltou com mais investidas para cima da Lusinha. A Portuguesa seguia com a mesma posição, muito fechada, se defendendo e esperando uma oportunidade para tentar surpreender os mandantes.
Mas assim como no primeiro tempo, muitas faltas aconteciam deixando o jogo mais parado que com bola rolando. Somente aos 27′ o PSTC conseguiu assustar com Miller Brenner na área, chutando forte, passando com muito perigo à direita do gol de Fabrício.
O PSTC Procopense insistiu, mas tinha muita dificuldades para trabalhar a bola com o jogo muito truncado, mas chegou a marcar, também impedido. Aos 36′, quem chegou com perigo foi a Lusinha que quase marcou. A resposta dos donos da casa foi rápida, mas Fabrício conseguiu defender.
Aos 38′ falta muito perigosa para a Portuguesa. Na cobrança, a bola foi para linha de fundo e escanteio com a Lusinha pressionando no lance. E quando a pressão parecia dos visitantes, aos 42′ Miller Brenner, de cabeça, colocou o PSTC na frente deixando os minutos finais emocionantes, com a Portuguesa tentando reagir e tendo dois expulsos. Mas os três pontos ficaram mesmo com o PSTC.
FICHA TÉCNICA
PSTC PROCOPENSE 1 X 0 PORTUGUESA LONDRINENSE
PSTC: Lucas; Caxambu, Tayron e Índio; Rafa Souza, Somália, Rafael Lemes, Afonso (Douglão) e Thiago (Ítalo); Lima (Cadinho) e Miller Brenner.
Técnico: Reginaldo Vital.
Portuguesa Londrinense: Fabrício; Gustavo, Davi, Juvenal e Romeo; Wendel, James (Kaique), Daniel e Negueba (Thiago de Deus); Roni e Emerson Sato.
Técnico: Walbert Knário.
Local: Estádio Éxaro Menck, em Sertanópolis
Data/Horário: 05/04/2015, às 11h
Árbitro: Amauri Carvalho Pahins
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Gilberto de Souza Cezimbra
Público/Renda: 27 pagantes/ R$ 255,00
Cartões Amarelos: Índio, Lucas, Rafael (PSTC). Juvenal, Romeo, Gustavo, Wendel, Kaique, Fabrício, Davi (Portuguesa Londrinense).
Cartões Vermelhos: Davi, Gustavo (Portuguesa Londrinense).
Gol: Miller Brenner aos 42′ do 2º tempo para o PSTC Procopense.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


