Em jogo morno, Toledo vence Batel pela Segundona Paranaense
Na tarde desse domingo (5), Batel e Toledo jogaram pela 5ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, e o Toledo venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo experiente Ray.
Com o resultado o Porco vai a 10 pontos e assume a terceira posição. O Batel com 4 pontos segue no G8, zona de classificação.
Na próxima rodada, o Batel recebe o Grêmio Araponguense, às 15h30. E o Toledo recebe o PSTC, às 18h30. Os dois jogos acontecem no domingo (12).
Batel joga melhor e primeiro tempo termina sem gols
Aos 2′, Tácio perdeu a primeira oportunidade do jogo, após o goleiro Robson sair mal, mas o atacante do Toledo não dominou bem a bola e finalizou mal. Aos 6′, o Batel chegou bem com jogada iniciada pelo lateral Caio, que procurou Nikeia, mas a zaga conseguiu tirar, nos próximos lances, a equipe do Batel continuou na pressão, até receber falta, que foi mais um lance de perigo, tirado pelo zagueiro Junior Maceio. Aos 9′, Murilo pegou de fora da área e tirou tinta da trave direita do gol de Fabricio.
Aos 17′, Tacio sofreu falta, como um escanteio mais curto, Pacato cobrou e o próprio Tacio pegou a sobra, que não deu em nada. No lance seguinte, mais uma falta para o Toledo, que a zaga tirou. O TCW não conseguia levar perigo e perdia o meio de campo. Aos 22′, Ray recebeu a bola com três marcadores e caiu na área, os jogadores do Toledo pediram pênalti, mas o jogo seguiu. Aos 26′, Ray passou para Pacato, que estava na frente do gol, e conseguiu perder uma boa oportunidade. Aos 29′, Ray não continuou a jogada, que foi tirada pela zaga do Batel, para escanteio, defendido pelo goleiro Robson.
O Batel continuava melhor e o Toledo não conseguia manter a bola no chão e a perdia facilmente, o nível da partida permaneceu fraco durante todo o primeiro tempo. Aos 38′, Caio tocou para Erico que quase marcou, a bola foi tirada pela zaga antes de chegar no goleiro Fabricio. Aos 40′, a defesa do Toledo falhou e o Batel chegou bem, Fabricio defendeu. Aos 44′, Pacato, com a bola dominada, bateu mal, em mais um lance desperdiçado pelo time do TCW. Na última oportunidade, aos 46′, Erico cobrou falta, para fora.
Toledo faz gol no início, mas jogo continua sem emoções
Logo aos 2′, de perna esquerda e com a ponta da chuteira, Ray antecipou o cruzamento de Pacato e chutou para abrir o placar para o Toledo. Aos 5′, Erico recebeu falta, que Rivaldo cobrou e a bola saiu para tiro de meta, foi a primeira chegada ao ataque do time da casa. Aos 7′, mais um pênalti reclamado pelo Toledo, mais uma vez não marcado pela arbitragem. Aos 10′, o Batel chegou com perigo, mas ninguém apareceu para completar. Aos 13′, Pedro cometeu falta perto da área e goleiro Fabricio defendeu com tranquilidade.
Aos 16′, Josefer, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada e passou para Murilo, que deu um chapéu dentro da área, mas não conseguiu finalizar porque a zaga do Toledo tirou o perigo. Aos 19′, o jovem goleiro Robson fez bonita defesa no chute do experiente Ray. Aos 23′, Murilo cobrou perigosa falta para o Batel, longe do gol. Aos 27′, Pacato driblou todos os marcadores na área, incluindo o goleiro, limpou o lance e jogou para fora, desperdiçando uma ótima oportunidade de ampliar o placar.
Aos 30′, Murilo cobrou falta e Junior Maceio tirou de cabeça antes que a bola chegasse com mais perigo. O jogo continuava truncado e com muitas faltas, as jogadas de ataque já não saíam mais com tanta frequência e os goleiros não eram muito acionados. Aos 41′, Fabricio fez boa defesa no ataque do Batel. Aos 42′, Tacio abriu o compasso e a bola tocou o travessão, indo para fora. Aos 45′, quase o Batel empata na confusão da zaga do Toledo, a bola mais uma vez tocou o travessão. No último lance, aos 48′, o Batel teve oportunidade de empatar, mas o goleiro Fabrício defendeu e o jogo terminou com vitória do time visitante.
FICHA TÉCNICA
BATEL 0 X 1 TOLEDO
Batel: Robson; Dianildo (Carlos), Alecsandro, Felipe e Caio; Valdir, Murilo, Nikeia (Josefer) e Erico (João); Celso e Rivaldo.
Técnico: Luiz Jurescu.
Toledo: Fabricio; Diego Tavares (Raí Fernandes), Dipão, Junior Maceio e Pedro; Alex Franco, Evandro, Fabio Oliveira (Grilo) e Ray (Rafael Gago); Tacio e Pacato.
Técnico: Rodrigo Cascca.
Local: Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava
Data/Horário: 05/04/2015, às 15h30.
Árbitro: Jonathan Henrique Andrade.
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Thiago Guedes Da Silva.
Público/Renda: não divulgados.
Cartões amarelos: Josefer (Batel). Alex Franco, Junior Maceio, Evandro, Ray, Pacato (Toledo).
Gols: Ray aos 2′ do 2º tempo, para o Toledo.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


