Avaí estreia na Copa do Brasil no Mato Grosso
Após a goleada sobre o Marcílio Dias no último sábado, o Avaí ocupa a segunda posição do quadrangular do Campeonato Catarinense, mas com a mesma pontuação que os demais clubes na disputa contra o rebaixamento. Porém, o Avaí dá uma pausa no Estadual e coloca suas atenções na Copa do Brasil. O adversário será o Operário-MT, nesta quarta-feira (01), às 21h30 (20h30 horário local), na Arena Pantanal.
O técnico Gilson Kleina colocará em campo um time misto. A primeira mudança está na camisa 1. Vagner dará lugar para Diego. A mudança mais radical está no sistema de jogo. Para esta partida, Kleina deve escalar o Avaí no 5-3-2, com três zagueiros: Phillipe Maia, Ronaldo Alves e Willian Rocha. O capitão Marquinhos será poupado, assim como o atacante André Lima, que não joga devido a um desgaste físico.
Adversário não está em bom momento
O Operário-MT não vive um dos seus melhores momentos. No último fim de semana, a equipe perdeu para o Cuiabá-MT e o técnico Eduardo Henrique foi demitido. Éder Taques fará sua estreia pela equipe mato-grossense diante do Avaí.
Caso não elimine a partida de volta, o jogo na Ressacada será no dia 15/04, às 19h30. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Avaí encara o Figueirense ou o Princesa de Solimões. A melhor participação do clube na Copa do Brasil foi em 2011, quando o time foi eliminado na semifinal pelo Vasco da Gama.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO (MT) X AVAÍ
Operário: Perereca; Renan, Odail Junior, Paulo Vinicius e Jeanzinho; Jamba (Uelison), Jean, Natan (Ceará) e Ruy Cabeção; Geilson e Pablo (Eder Grilo).
Técnico: Eder Taques
Avaí: Diego; Tinga, Phillipe Maia, Ronaldo Alves, Willian Rocha e Eltinho; Renan, Eduardo Neto e Renan Oliveira; Romulo e Anderson Lopes.
Técnico: Gilson Kleina
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data/Horário: 01/04/2015, às 21h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro Ruberdo (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Eduardo Pauli
Apaixonado por futebol. Estudante do 3º ano do ensino médio, vou cursar Jornalismo. Já atuei como repórter de campo em uma rádio da Grande Florianópolis cobrindo o futebol amador. Atualmente, repórter do Redação em Campo.


