Grêmio Maringá fecha parceria com UEM para as categorias de base
O Grêmio Maringá continua se preparando para voltar ao cenário do futebol estadual em 2015, a equipe disputará no segundo semestre a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. Mas para disputar a competição profissional, o regulamento geral de competições da Federação Paranaense Futebol (FPF) exige que a equipe dispute uma competição de base.
E para isso, o Galo Guerreiro contará com cinco diferentes categorias de base. A Sub-19 e Sub-17, que disputaram o Campeonato Paranaense, e as categorias Sub-15, Sub-13 e Sub-11 que iram disputar o Campeonato Regional, da Liga Desportiva de Maringá.
Na tarde desta quinta-feira (5), o presidente do GEM, David Marcelo Ferreira (Kadu), anunciou a parceria do clube com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), em entrevista exclusiva ao site Redação em Campo. Segundo o mandatário, os jogadores das categorias Sub-15 e Sub-17, serão treinados e avaliados por professores e alunos do curso de Educação Física da instituição de ensino.
Profissional
O presidente também disse que o elenco e a comissão técnica, que vai defender o Grêmio Maringá na Terceirona de 2015, começa a ser montado a partir de março, pois a competição começa em agosto.
A última competição que o Galo Guerreiro disputou como profissional foi a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2013. Mas foi uma tremenda decepção, terminou com um ponto em nove jogos, e foi rebaixado para Terceirona.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


