Rio Branco chega em 2015 sonhando em ir mais longe
O ano do Rio Branco promete ser uma continuação do que já foi visto no último Estadual. Em relação às temporadas anteriores, houve uma forte evolução quanto à disputa na competição, já que nas temporadas passadas o clube brigou contra o rebaixamento em diversas oportunidades. Para tentar superar o rendimento do último, o Leão vem trabalhando desde o ano passado para a montagem do elenco para a temporada de 2015.
No anterior, o Rio Branco conseguiu se livrar do fantasma do rebaixamento que havia incomodado o Leão em três dos quatro anos anteriores. Com um elenco melhor, o Alvirrubro conseguiu fazer uma boa primeira fase, ficando invicto jogando em casa e avançando na sétima colocação. Na Quartas de Final acabou sendo eliminado pelo Coritiba, conseguindo atrapalhar a vida do Coxa apesar das duas derrotas. Com a final caipira, ganhou o direito de disputar a final do interior, na qual acabou sendo derrotado para o Prudentópolis.
Com inspiração para chegar mais longe
Para tentar superar o resultado conseguido em 2014, o Rio Branco vem fazendo um trabalho desde o último trimestre do ano passado com a montagem do elenco. Primeiro foram feitas avaliações com atletas para selecionar aqueles que estavam mais aptos para jogar pela equipe. Ao todo, três atletas foram escolhidos dentre vários que vieram do futebol amador de Curitiba e do Litoral.
Além dos testes feitos na Estradinha, o Leão contratou vários jogadores, que vieram, em sua maioria, de clubes do Sul e de São Paulo. Para complementar o elenco, o Alvirrubro também conta com sua categoria de base, que fez bonito em 2014 e chegou até a semifinal do Paranaense Sub-20. Na apresentação do elenco, realizada em dezembro de 2014, nove dos 23 atletas apresentando vieram do time que chegou longe na competição estadual de juniores.
Completando o elenco, o Leão trouxe atletas experientes para reforçar o time. O goleiro Carlos Luna foi anunciado na Estradinha. Luna se destacou em 2012, quando atuava pelo Icasa, onde foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Cearense. Mas o principal destaque fica por conta do meia Roger Guerreiro. Roger começou sua carreia na lateral-esquerda, pelo São Caetano, depois foi para o Corinthians, sendo emprestado ao Flamengo. Após atuar no Rio, jogou no Celta de Vigo e no Juventude, até ir para no Légia Varsóvia, da Polônia, onde conseguiu grande destaque e foi convocado para jogar a Eurocopa pela seleção local. Marcou o único gol dos Polacos no torneio, no empate em 1 a 1 contra a Áustria. Em 2013 retornou ao Brasil, jogando no Guaratinguetá e no Comercial de Ribeirão Preto. Ano passou chegou a ir para o Figueirense, mas não teve muitas oportunidades. Agora procura espaço na Estradinha para relembrar seus grandes momentos.
O responsável por comandar o Leão em 2015 será Amauri Knevitz. O treinador tem um currículo com conquistas e boas passagem por outras equipes. Em 2000, foi campeão do módulo Verde e Branco da Copa João Havelange, a frente do Malutrom. Já em 2007 conseguiu conquistar o Paranaense dirigindo o Paranavaí, derrotando o Paraná Clube na final. Agora a missão de Knevitz será tentar colocar o Leão novamente em uma competição nacional, feito alcançando pela última vez em 2007, quando disputou a Copa do Brasil e foi eliminado na primeira fase pelo Avaí.
Jogos do Rio Branco na primeira fase do Campeonato Paranaense:
JMalucelli x Rio Branco | 01/02 – Domingo
Rio Branco x Atlético-PR | 04/02 – Quarta-feira
Prudentópolis FC x Rio Branco | 08/02 – Domingo
FC Cascavel x Rio Branco | 11/02 – Quarta-feira
Rio Branco x Londrina | 22/02 – Domingo
Maringá x Rio Branco | 01/03 – Domingo
Rio Branco x Paraná | 08/03 – Domingo
Coritiba x Rio Branco | 11/03 – Quarta-feira
Rio Branco x Nacional | 15/03 – Domingo
Rio Branco x Foz do Iguaçu | 22/03 – Domingo
Operário x Rio Branco | 29/03 – Domingo
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


