Cianorte inicia planejamento para buscar o retorno à elite
Com inicio previsto para março de 2015, a Segundona Paranaense contará com a participação de dez equipes, e um dos clubes que irão disputar as duas vagas para a Primeira Divisão de 2016, é o Cianorte, que foi rebaixado da elite na temporada de 2014.
O Leão do Vale iniciou seu planejamento em outubro deste ano, quando começaram os trabalhos para encontrar um novo técnico, que foi anunciado no inicio de dezembro. Rogério Perrô assumirá o Cianorte na Divisão de Acesso do ano que vem. Fora o anúncio do comandante, a diretoria contratou o atacante Diego Dedoné, que estava no Jacuipense da Bahia.

Lucas Franzato assumiu a presidência em novembro 2013. Foto: Luis Martins Neto/Assessoria de Imprensa.
Em entrevista ao Redação em Campo, o presidente do Cianorte Lucas Franzato afirmou que após anunciar Perrô como técnico, o próximo passo é montar a espinha dorsal da equipe. Também não descarta a parceria com outras equipes, e disse que espera uma colaboração do técnico para avaliar o melhor tipo de parceira e atletas para este tipo de competição. Perguntado sobre o que pensa do regulamento da competição, ele respondeu: “Eu mesmo irei propor uma mudança, e é bem simples. Para mim, a Divisão de Acesso tinha que ser em ponto corridos, em dois turnos (ida e volta), as duas primeiras equipes sobe e as duas últimas são rebaixados”.
Quando questionado sobre as categorias de base do clube, o presidente disse. “Sabemos como a base é importante para qualquer clube, muitos atletas que estarão com a gente serão aproveitados tanto no Paranaense quando na Taça FPF”.
Além da disputa da Segunda Divisão, o clube pode garantir uma vaga na Taça FPF, antiga Copa Paraná que volta a ser disputada após seis anos de extinção. O Leão foi vice-campeão em sua última edição, em 2008 perdendo a final para o Londrina. “A taça ainda é um campeonato a ser discutido, pois caso seja somente atletas de até 23 anos, me pergunto sobre os outros acima desta idade. Então espero que a Federação, ache um meio termo e libere até cinco atletas acima desta idade, já ajudaria!”.
Nos dois últimos anos, a diretoria do Cianorte apostou em pessoas famosas para divulgarem camisas e serviços do clube, Sorocaba (cantor sertanejo), Isabeli Fontana (modelo) e a apresentadora do Globo Esporte São Paulo Fernanda Gentil ajudaram na divulgação. Segundo o presidente, o Sócio Torcedor não é mais questão de marketing, e sim questão de sobrevivência. “Este programa é fundamental para a sobrevivência e crescimento do clube. E digo sempre, que nenhum clube sobrevive sem torcida. É com ações constante para aproximação do torcedor que teremos um time mais forte ano após ano”, finalizou Lucas Franzato.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


