Joinville coroa 2014 através de planejamento e união
O ano de 2014 jamais será esquecido pelo torcedor do Joinville. Se o título estadual mais uma vez ficou na promessa, a recompensa veio em dobro com a conquista nacional, título e acesso para a elite do futebol brasileiro. Mas tudo isso é fruto da sequencia do trabalho, manutenção da equipe e confiança no treinador.
A organização no clube da maior cidade catarinense impressiona. O JEC, liderado pelo Presidente Nereu Martinelli, já estava cavando a vaga na Série A há pelo menos dois anos. E em 2014, ela veio coroada por um excelente trabalho desenvolvido com a estrutura, apoio da torcida e também na figura pelo gerente de Futebol, Cesar Sampaio.
A montagem do elenco teve peças fundamentais. A manutenção do goleiro Ivan (que teve propostas para deixar o clube) e experiente Meia Marcelo Costa. Já os contratados também vieram bem indicados e encaixaram o time.
Jael, vindo do São Caetano, despontou com a sensação no clube pelos gols. O atacante Fabinho também foi fundamental. Na zaga, a vinda de Bruno Aguiar deu segurança. Nas laterais, Edson Ratinho e Rogério mostraram bom poder de marcação e ataque. O meio contou com a boa presença de Anselmo e Naldo, E por fim, e talvez a principal chave do sucesso, o treinador Hemerson Maria.
Vice no estadual
Estreia do clube aconteceu na Arena Joinville contra o Criciúma, no empate por 1 a 1. A primeira vitória só veio na 4ª rodada, fora de casa, com 2 a 0 sobre o Avaí. A campanha foi bastante regular e a final aconteceu contra o Figueira. No primeiro jogo, vitória por 2 a 1. Na volta, em Floripa, o Figueirense devolveu o placar, e como jogava por dois resultados iguais, levou o caneco, deixando um desapontamento no JEC.
Brasileirão – Uma constante na parte de cima da tabela
Sob a desconfiança do torcedor, o JEC estreou no Brasileiro com a vitória sobre a Portuguesa, partida que foi interrompida pelo imbróglio na briga do time paulista na justiça sobre o caso Héverton.
Mesmo com a vitória, o time sofria pela perda do título. Foi aí que o planejamento e a confiança no trabalho realizado penderam e as trocas foram deixadas de lado.
O treinador foi mantido, o clube se reforçou, os jogadores mostraram união e fizeram jogos memoráveis, como as vitórias sobre o Avaí, na Ressacada, sobre o Náutico, no Recife e as duas mais importantes: sobre o Sampaio Corrêa, no dia 04 de novembro, que deu o acesso ao clube e por fim a vitória em casa no confronto direto contra a Ponte Preta.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Figueirense confirma Ferron como primeiro reforço para 2015
Luiz Fernandes
Apaixonado por futebol, fui buscar no Jornalismo a alternativa para me envolver ainda mais com o esporte. Curso de Jornalismo Esportivo pela ACEPPR, Produção de TCC sobre uma Revista Esportiva no Paraná. Desde 2009 atuo como Assessor de Comunicação e atualmente também sou repórter do Redação em Campo.


