Como não amar o futebol argentino?

Não tenho o menor pudor e nenhum receio de dizer: o Campeonato Argentino é a resistência ao futebol almofadinha. Como não amar o futebol que melhor mantém as raízes em todo esse mundo? Na Argentina o jogo não para porque a torcida está fazendo uma festa bonita na arquibancada. Lá na Argentina se os jogadores pararem é pra assistir ao espetáculo. No mesmo dia em que Corinthians x Grêmio era paralisado pelo árbitro devido à sinalizadores na arquibancada, a hinchada do Racing proporcionava seu espetáculo corriqueiro em sua cancha.
Antes disto, no meio de semana, a torcida do Boca Juniors deu um “tapa” na cara de qualquer cartola brasileiro ao receber o time para a primeira partida das semifinais da Copa Sulamericana, no clássico contra o River Plate. E não espere nada menor da torcida do River no jogo de volta, que será disputado nesta quinta (27), no Monumental de Nuñez.
Outro dia foi a torcida do Rosário Central quem fez um verdadeiro espetáculo em sua cancha e pintou de azul e amarelo o campo de jogo. A partida era contra o Boca, válida por essa mesma Copa Sulamericana. Veja e sinta inveja, porque aqui no Brasil você jamais poderá fazer algo igual.
“Infelizmente o torcedor brasileiro ainda não aprendeu a se comportar em uma casa de espetáculos”, disse um narrador de um canal de televisão sobre os sinalizadores acesos em meio à torcida do Corinthians. Diante disto, não preciso dizer mais nada. Por essas e outras é que o campeonato argentino é mais vendido na Europa do que o fantástico Brasileirão, “campeonato mais disputado do mundo”. Já disse e repito, o futebol brasileiro pode ser lindo se deixarem, mas não parece ser isso que eles querem.
Mude de canal, acesse a internet, mas não perca o campeonato argentino. O Fútbol Para Todos faz as transmissões ao vivo, em HD, pelo YouTube. Se quiser saber mais, acompanhe aqui no Blog, traremos tudo sobre as últimas duas rodadas da competição. A partir do ano que vem o campeonato terá cobertura especial por este que vos fala.
Como não amar?
Toco y me voy!
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e a reprodução só é permitida mediante autorização.


