Paulo Sérgio está de saída para o Futebol Árabe e Bruno Mendes deve chegar ao Avaí
Com proposta do futebol Árabe, Paulo Sérgio não treinou com o grupo do Avaí nesta segunda-feira (22), e também não foi relacionado para o jogo desta terça-feira (23), contra o Paraná Clube em Curitiba. O atleta foi liberado pela diretoria para acertar a possível transferência.
O técnico Geninho disse que a situação é normal no meio do futebol. “Algumas coisas no futebol você tem que deixar seguir seu curso natural. Ele não era titular absoluto, mas vinha sendo utilizado. Recebeu uma proposta do mundo árabe e vai ganhar muito mais que aqui. Ele não é um garoto, tinha interesse em ir e fazer um pé de meia, então havia o interesse dele ir embora”, explicou o treinador.
Paulo Sérgio tem 25 anos, fez 15 jogos pelo Leão nesta temporada e marcou 4 gols. O atacante não conseguiu a titularidade absoluta e vinha revezando na posição com outros atletas. “Não adianta deixar um jogador aqui descontente, que de repente possa cobrar uma titularidade por não ter sido negociado. O interesse é calcado em razões naturais e vamos tocar nossa vida aqui sem o Paulo”, declarou o técnico Geninho.
Bruno Mendes
A saída de Paulo Sérgio está condicionada à chegada de outro atacante, Bruno Mendes, do Atlético Paranaense. A negociação está apalavrada entre os dirigentes dos clubes e deve ser oficializada ainda nesta semana. A negociação também envolve o zagueiro Marcão, das categorias de base do Leão da Ilha. No início o interesse do Atlético era de ter 100% do jogador, mas foi acertado de cada clube ficar com 50% dos direitos do atleta.
O vice-presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, garantiu o acordo com Petraglia, presidente do Furacão. “Quando assumimos o Avaí, o Nilton (Macedo Machado, presidente) e eu, definimos que hoje nenhum atleta sai 100% vendido. O Marcão temos um percentual, o Altético-PR através de seu presidente teve interesse. Na primeira conversa falamos que o Marcão iria e o Bruno Mendes viria. Acertamos que cada time ficava com 50% e nessa negociação ficou acertado”, disse Battistotti, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Bruno Mendes se destacou no Guarani em 2012 e despertou interesse de vários clubes. No mesmo ano se transferiu para o Botafogo, onde começou bem, mas caiu de produção e foi emprestado para o Atlético Paranaense. Nesta temporada, pelo Furacão, Bruno fez 8 jogos e marcou 1 gol.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


