Diretoria do Foz do Iguaçu demite comissão técnica e contrata Claudemir Sturion
Bastou uma derrota na segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense para a diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube decidir pela demissão dos treinadores Ivair Cenci e Joel Preisener. Na noite da última quarta-feira (10), o time iguaçuense foi derrotado em casa pelo Nacional, de virada, por 2 a 1. E no mesmo dia em que foi anunciada a demissão, também foi informado nesta quinta-feira (11) sobre o novo treinador. Trata-se de um velho conhecido na cidade, Claudemir Sturion, que foi vice-campeão Paranaense 2014 com o Maringá e comandou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.
“É uma decisão dura, difícil, mas é minha função como presidente. Sou amigo pessoal do Ivair e do Joel e pra mim foi muito mais difícil de tomar esta decisão do que para eles e os jogadores que absorveram rápido e entendem que o futebol é assim mesmo. É o momento de tomar essa decisão para que o foco volte, que o Foz subir para a Primeira Divisão”, disse o presidente do clube, Arif Osman.
Sturion era a primeira opção da diretoria para comandar o Foz antes mesmo de o Acesso começar. Mas com a Primeira Divisão ainda em disputa e o Maringá brigando pelo título, Arif Osman desistiu da contratação, temendo que equipes maiores do futebol brasileiro pudessem fazer ofertas das quais o Foz não poderia cobrir. Na ocasião, Sturion se mostrou bastante chateado e chegou a fazer duras críticas à diretoria. Hoje ele diz tudo ficou no passado.
“Eu também tinha uma dívida com o Foz, porque em 2010 também estava tudo acertado para eu vir para cá, acabei indo para o Arapongas, no ano em que a equipe subiu. Agora digamos que está empatado (risos). Mas tenho uma boa relação com o Arif, sou amigo dele e vamos trabalhar para tentar subir o time à Primeira Divisão”, explicou Sturion.
O treinador não está totalmente desligado do Maringá Futebol Clube. Apesar de o time já estar eliminado na Série D, tem contrato assinado para comandar a equipe no Paranaense 2015. Caso consiga o acesso com o Foz, as duas partes conversariam para definir o futuro. Em relação ao Azulão da Fronteira, Sturion já deixou claro que pretende mudar o esquema que vinha sendo utilizado. Ele prefere trabalhar com dois zagueiros, em vez de três. Também pretende montar a equipe com três volantes, e disse que com ele não haverá mais o rodízio de goleiro, que acontecia entre Felipe e Marcos Paulo.
A estreia de Claudemir Sturion será no domingo (14), às 15h30, no Estádio Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), contra o Apucarana Sports, pela terceira rodada do Hexagonal Final. Na segunda-feira (15) será apresentado Cláudio Zurlo, preparador-físico, e que há anos trabalha junto com Claudemir. Zurlo comanda o Maringá no domingo (14), às 16h, contra o Guarani-SC, pela Série D. Esta será a terceira passagem de Claudemir Sturion no Foz do Iguaçu Futebol Clube. Ele já comandou a equipe no Acesso em 2007, sem conseguir subir a equipe e voltou em 2008, na Copa Paraná, onde também não teve bons resultados. A dupla Ivair Cenci e Joel Preisner, em 14 jogos no comando do Foz, entre amistosos e Divisão de Acesso, obteve sete vitórias, seis derrotas e um empate, um aproveitamento de 52%. Na primeira fase do Acesso, o Foz FC terminou em terceiro lugar, com 13 pontos e atualmente o clube está em segundo no Hexagonal Final, atrás somente do Nacional.
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


