Furacão enfrenta Bahia na última partida da Arena com portões fechados
Depois da sequência de dois jogos fora de casa, quando conquistou apenas um ponto, o Atlético Paranaense volta a jogar em seus domínios para buscar a vitória contra o ameaçado Bahia. O duelo da 17ª rodada do Brasileirão, que será realizado na Arena da Baixada, está marcado para domingo (24) e terá seu início às 18h30. O Rubro-negro cumprirá o último jogo com portões fechados da punição causada pela briga entre torcedores do Atlético e Vasco no final do ano passado.
O técnico Doriva está optando pela manutenção de um time base nas últimas rodadas e desta vez não será diferente. A única mudança na equipe será a volta de Cléberson, que cumpriu suspensão automática contra o Santos, no lugar de Léo Pereira, que está suspenso. Dráusio, que costumava ficar no banco de reservas, vai para sua segunda partida seguida como titular, já que os dois titulares absolutos foram suspensos em sequência.
Como o treinador atleticano vai manter Douglas Coutinho, o vice-artilheiro da competição, no banco de reservas, o esquema tático da equipe também permanece o mesmo utilizado nas últimas rodadas. O 4-2-3-1 com dois meias (Bady e Marcos Guilherme) e dois atacantes (Marcelo e Cléo) de ofício.
No outro lado do campo
O técnico do Bahia Gilson Kleina terá alguns problemas para escalar o time. Não poderá contar com os seguintes jogadores: o meia-atacante Marcos Aurélio, que foi vetado pelo departamento médico por problemas no joelho, Rhayner sentiu o adutor da coxa e é dúvida além do lateral-direito Railan, que pode ser poupado por desgaste físico. Por outro lado o treinador terá a a volta do lateral-esquerdo Pará, que voltou após ser campeão com a Seleção Sub-20, mas o jogador deve começar a partida no banco de reservas. Para o lugar dos jogadores lesionados o comandante do time baiano, que não quis confirmar a equipe, deve colocar Roniery (que já jogou no Paraná Clube) na lateral-direita e os irmãos Emanuel e Maxi Biachucchi na meia cancha e ataque, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X BAHIA
Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cléberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.
Técnico: Doriva.
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Maxi e Kieza.
Técnico: Gilson Kleina
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 24/08/2014, às 18h30.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (ASP. FIFA-PE) e Elan Vieira de Souza(PE)
[perfect_quotes num=”1″ cat=”4750″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em boa fase, Avaí e Santa Cruz se enfrentam na Ressacada
Marcelo Cavalli
Estudo jornalismo porque acredito que futebol pode ser discutido muito além do senso comum. É um esporte complexo que não pode assumir apenas o papel de entretenimento. Setorista do Atlético Paranaense no Redação em Campo



