Metropolitano perde para Penapolense fora de casa na Série D
Pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Penapolense e Metropolitano se enfrentaram na tarde deste sábado (9), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP). E o time da casa levou a melhor. Com dois gols de João Paulo Oliveira, um em cada tempo, o CAP conquistou sua primeira vitória na competição e assumiu a segunda posição do grupo A8, com cinco pontos.
O Metropolitano permanece com três pontos e cai uma posição. Na próxima rodada, o Metro joga em casa, recebe o Pelotas (RS) no domingo (17), no Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, às 16h. Já o Penapolense vai até o Norte do Paraná, onde no mesmo dia e horário, enfrenta o Londrina, no Estádio do Café.
Oportunismo em lance isolado no 1º tempo
O jogo começou com forte marcação das duas equipes e poucas chances de gols criadas nos primeiros minutos, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. A primeira boa chance foi criada pelo time da casa, em chute de Fio. O goleiro Dida, em dois tempos defendeu.
As principais oportunidades apareciam em bolas paradas, especialmente em cobranças de faltas. Em uma delas, o Penapolense levou perigo com João Paulo, mas a zaga do Metro afastou para a linha de fundo. O time da casa arriscava muito em chutões para frente, sendo quase sempre abafado pelo time visitante.
Faltando dez minutos para acabar o primeiro tempo, um lance de oportunismo do Penapolense. A bola sobrou dentro da área para João Paulo Oliveira, que livre de marcação não teve dificuldades em abrir o marcador, fazendo 1 a 0 para o CAP. E o placar foi mantido até o final do primeiro tempo.
João Paulo inspirado fecha o placar
O Metropolitano voltou com uma alteração para a segunda etapa. O técnico Abel Ribeiro colocou Everton no lugar de Ari, com isso Carlos Alberto passou a atuar mais na lateral direita. Foi uma tentativa de tentar buscar o empate logo nos primeiros minutos do segundo tempo.
Aos onze minutos, por pouco a Penapolense não ampliou o marcador. Fernando inverteu a jogada da direita para a esquerda para Rômulo. Ele rolou para Guaru que arriscou o chute, mas a bola foi interceptada por Elton, salvando o time catarinense.
A tarde era mesmo do camisa nove do Penapolense. João Paulo Oliveira já havia aberto o placar na primeira etapa e no segundo tempo recebeu boa chance e não desperdiçou, fazendo o segundo dele e o segundo do time de Penápolis, para festa da torcida.
Após o gol, o time da casa passou a gostar do jogo e criar mais oportunidades. As poucas chances que o Metropolitano tinha, eram desperdiçadas, mandando os chutes pra fora. No final da partida, o Metro ainda tentou descontar, mas o goleiro Leandro fez ótima defesa. Foi o último lance do jogo.
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE (SP) 2 X 0 METROPOLITANO
Penapolense: Leandro; Luiz Gustavo, Odair, Heleno e Rômulo; Ferreira, Fernando, Neto (Ademir) e Guaru (Daniel Gigante); Fio (Tiaguinho) e João Paulo.
Técnico: Narciso dos Santos.
Metropolitano: Dida; Ari (Everton), Elton, Junior e Marcelo Cordeiro; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani (Leandro Neto); Lauro César (Cícero) e Tozin.
Técnico: Abel Ribeiro
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP).
Data/Horário: 09/08/2014, às 15h.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).
Público/Renda: 867 total/ 710 pagantes/ R$ 8.500,00
Cartões Amarelos: Ferreira e Odair (Penapolense).
Gols: João Paulo, aos 35′ do 1º tempo e aos 17′ do 2º tempo, para o Penapolense.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Tubarão engole mais um e mantém 100% na Série D
Bruno Zanette
Jornalista, nascido em Foz do Iguaçu, pós-graduado em Mídias Digitais pela FAG, de Cascavel. Entrou para o Redação em Campo em janeiro de 2014. Antes passou por CBN Foz e Clickfoz. Nas (poucas) horas vagas gosta de assistir filmes e não dispensa o rock n' roll.


