Garantido na final do Estadual, Sub-18 do Atlético é campeão na Bélgica
Após se classificar para a final do Paranaense Sub-18, a equipe atleticana viajou para a Bélgica, programando participar do torneio Eurofoot, em Oostduinkerke, no interior da Bélgica. A competição teve início na sexta-feira (01) e terminou no domingo (03). Invicto e dono da melhor campanha da primeira fase, a equipe Sub-18 do Atlético ficou com o título do torneio. Esse foi o primeiro de dois torneios que o Atlético disputará na Europa. Ambos fazem parte da Lemcon Euro Tour.
Na primeira fase do torneio Eurofoot, o Atlético venceu a equipe de Standard Liege-BÉL por 5 a 1 e pelo placar de 4 a 1 o time de Anderlecht-BÉL. Os jogos aconteceram na sexta-feira (01). Já no sábado (02), pela segunda fase, o Furacão venceu três vezes. O primeiro adversário foi o Oostende-BÉL, que foi derrotado por 3 a 0. Na segunda partida, o rubro negro venceu o Nordsjaelland-DIN por 3 a 1. O último adversário do dia foi o West Ham-ING , que perdeu por 2 a 0.
A semifinal foi diante do Tottenham e aconteceu no domingo (03). O Atlético venceu mais uma, dessa vez por 2 a 0. Os gols foram marcados por Enrick e Marco Damasceno. A decisão foi diante do Genk, tradicional equipe da primeira divisão belga. O placar terminou 1 a 0 para o Fucarão. O gol da vitória e do título foi marcado por Marco Damasceno.
Além da taça de campeão, a equipe atleticana ainda ficou com o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, a melhor defesa, com apenas três gols sofridos, além do prêmio individual de melhor jogador da competição, concedido ao atacante Crysan. É a quinta taça conquistada em torneios europeus das categorias de base do Atlético e a segunda vez que a equipe conquista o Eurofoot.
A equipe segue viagem para Cluijk, na Holanda, na quarta-feira (06), onde disputará a Copa del Aghata. A competição acontece entre os dias 9 e 10 de agosto. . A estreia na competição será no sábado (09), diante de Anderlecht, às 5h30, o Cerezo Osaka, às 8h30 e o Red Bull Brasil, às 12h30. No domino (10), os adversários serão o FC Kopenhagen, às 7h, e o Feyenoord, às 9h15.
FICHA TÉCNICA
GENK 0 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Genk: Dieter Creemers; Alessandro Ciranni, Ilkan Cavus (Daniel Krutzen), Gijs Brouwers e Dries Wouters; Florian Loshaj, Senne Verbiest (Mathias Lavet), Holly Tshimanga e Luca Polizzi; Jordy Ekangamene e Paolino Bertaccini.
Técnico: Domenico Olivieri
Atlético: Rodrigo; Michael, Gerson, José Ivaldo, Nicolas; Victor Feitosa, Matheus Rossetto, Enrick (João Heinen) e Crysan (Gabriel); Marco Damasceno e Juninho.
Técnico: Marcelo Vilhena.
Local: Campo 1 do Hazebeek Sportpark, em Oostduinkerke, Bélgica
Data/Horário: 03/08/2014, às 11h30
Árbitro: Tom Ottevaerde (Bélgica)
Assistentes: Toon Bonduel (Bélgica) e Joachim Huyghebaert (Bélgica)
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


