Com apenas dois jogos, Londrina tem a melhor campanha da Série D
Na Série D foram apenas dois jogos. Mas apesar da competição ainda estar no início, não dá pra negar que duas vitórias (Londrina 1×0 Metropolitano; Pelotas 0x3 Londrina) já foram o suficiente para dar moral ao Tubarão e aumentar ainda mais a confiança do torcedor. Além disso, o time alviceleste também vem embalado de um bom resultado (2 a 1) sobre o Santos pela Copa do Brasil.
Com os placares favoráveis ao LEC, a equipe já garante até agora a liderança isolada do Grupo 8, com seis pontos, e a melhor campanha no Brasileiro Série D, ao lado do Brasiliense, que é líder do Grupo 5, e do Operário-MT, segundo colocado do Grupo 6. Ambos tem duas vitórias em dois jogos, sendo os melhores dos 40 clubes que disputam o Campeonato.
Mesmo com os resultados aparecendo, quem não quer o time no “salto alto” é o treinador Cláudio Tencati. No retorno do Tubarão a Londrina na tarde desta segunda-feira (4), o comandante alviceleste afirmou que o time deve aproveitar o momento com os pés no chão. “No ano passado, pela Série D, também começamos com duas vitórias e depois veio um período de oscilação. A cada jogo nossa confiança aumenta e não podemos perder esse ritmo, por isso, o comprometimento tem que ser de todos”, declarou Tencati que foi muito assediado pelos torcedores no desembarque.
Outro que foi muito solicitado no Aeroporto José Richa foi o atacante Joel, que nas últimas partidas do Londrina fez jus a fama de cruel. O camaronês marcou duas vezes na vitória sobre o Santos na última quinta no Estádio do Café e na vitória sobre o Pelotas, no Rio Grande Sul. “Fico feliz por estar vivendo esse bom momento na minha carreira e, mais ainda, por ter a oportunidade de ajudar meus companheiros. Agora o momento é de trabalhar, estar focado e procurando fazer meu melhor a cada partida”, disse o jogador.
O LEC volta aos treinamentos nesta terça-feira (5) a tarde, se preparando para o duelo contra o Boavista, que será sábado, às 15h, no Rio de Janeiro.
[perfect_quotes id=”57440”]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Fabiano destaca evolução e próximo compromisso da Chapecoense
JEC se apega à torcida para voltar a vencer
Pedro Marconi
Curso Comunicação Social na Unopar e trabalho na redação do jornal Folha de Londrina desde 2012. Apaixonado pelo jornalismo, escolhi fazer dessa área meu trabalho e diversão. Nas horas vagas assumo meu posto como coordenador de alguns movimentos ligados à Igreja. E no momento estou com o coração apaixonado...Pelo Tubarão!


