Martinuccio é o novo reforço do Coritiba
O meia argentino Martinuccio agora é jogador do Coritiba, o atleta de 26 anos e foi emprestado pelo Fluminense até o final do Campeonato Brasileiro. O meia foi contratado pelo time carioca em 2011, após se destacar na Copa Libertadores com a camisa do Peñarol-URU, mas não conseguiu se firmar e fez apenas 14 jogos com um gol marcado. Em 2012 foi emprestado ao Villareal-ESP, fez apenas treze partidas antes de ser repassado ao Cruzeiro.
Martinuccio aproveitou as férias para acompanhar uma partida do Penãrol (URU). Foto: Divulgação / Site Oficial do Penãrol.
No clube mineiro, Martinuccio teve algumas lesões, mas participou da campanha que levou o time a conquista do Campeonato Brasileiro de 2013. Com um elenco grande, o Cruzeiro optou por não renovar se empréstimo.
Além do Coritiba, o meia também tinha uma proposta do Vitória, que segundo a imprensa baiana era melhor financeiramente. Mas Martinuccio optou pelo Alviverde devido a proximidade com Buenos Aires, onde sua família reside. Outro fator que também foi determinante é o atual técnico do Coritiba. Celso Roth comandou o jogador em 2012 no Cruzeiro.
Em 2011, após participar do vice-campeonato da Libertadores, o meia despertou o interesse de muitos clubes, entre eles, estava o Atlético-PR, que chegou a negociar, mas não conseguiu concretizar o negócio. Na época, o Furacão acabou trazendo o atacante Santiago Garcia no lugar de Martinuccio.
Ficha técnica:
Nome completo: Alejandro Hernán Martinuccio
Data de nascimento: 16/12/1987
Altura: 1,73
Peso: 67 kg
Clubes de base: River Plate (ARG) e Nueva Chicago (ARG)
Clubes como profissional: Nueva Chicago-ARG (2007-2009); Peñarol-URU (2009-2011); Fluminense-RJ (2011) e Villarreal-ESP (2012); Cruzeiro (2012-2014)
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Em reformulação, Atlético-PR demite Antonio Lopes e Petkovic
Willian Gomes
Jornalista formado, sou assessor de imprensa esportiva e também professor. No Redação em Campo desempenho as funções de coordenador e repórter. Apaixonado por esportes, em especial o futebol, mas também sempre atento à política e nas novas tecnologias.


