Argélia e Rússia chegam à Curitiba para último jogo da Copa na cidade
Após três partidas, Curitiba recebe, nesta quinta-feira (26), a última partida da Copa do Mundo na cidade. O último confronto será entre Argélia e Rússia, seleções do Grupo H. As comissões técnicas e jogadores de ambas as seleções já chegaram e treinam pensando no duelo. A partida será às 17h00, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Seleção argelina chega confiante à Curitiba
A Argélia chegou nesta terça-feira (24) em Curitiba e foi recepcionada por cerca de 50 torcedores que estavam na frente do hotel onde a seleção está hospedada. Segundo a Embaixada do país no Brasil, são esperados quatro mil argelinos para assistir à partida na Arena da Baixada, principalmente devido à classificação da Argélia para as oitavas de final estar próxima de se concretizar. A seleção argelina precisa de um empate – desde que a Coréia não vença a Bélgica por uma diferença superior a três gols – ou uma vitória para se classificar para as oitavas de final pela primeira vez na história da seleção, que tem apenas quatro participações em Copas do Mundo.
Por volta das 10h00 da manhã desta quarta-feira (25), os jogadores caminharam do hotel onde estão hospedados até a Arena da Baixada. O trajeto durou 15 minutos e foi acompanhado pela Polícia Federal e Militar, além de alguns torcedores. Algumas ruas e canaletas de ônibus foram bloqueadas para a passagem deles. A equipe argelina treina hoje, às 16h15, no Couto Pereira e, às 17h30, o treinador Vahid Halilhodzic concede entrevista coletiva na Arena da Baixada.
Rússia é recepcionada na chegada à Curitiba
A seleção russa chegou à Curitiba no início da tarde desta quarta-feira, no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os jogadores e comissão técnica estão hospedados em um hotel no centro de Curitiba para o confronto diante da Argélia na quinta-feira (26). A chegada foi tranquila e poucas pessoas recepcionaram a seleção russa. A maioria eram curiosos e moradores. Poucos torcedores seguiram até o hotel para apoiar os russos.
Os jogadores da Rússia treinam hoje à tarde no Estádio Janguito Malucelli. Os treinos de reconhecimento na Arena da Baixada foram cancelados pela FIFA, tanto para a Rússia, quanto para a Argélia, devido ao desgaste excessivo do gramado.
Segurança em alerta

Arena da Baixada, palco do último jogo da Copa em Curitiba. foto divulgação / Prefeitura de Curitiba
Essa partida gera certa preocupação para as forças de segurança no Brasil. Os russos estão em crise política em seu país e há torcedores que estão usando a Copa do Mundo para protestar contra seu atual presidente, Vladimir Putin. Alguns russos tentaram entrar com faixas de protesto no Maracanã, antes da partida contra a Bélgica. No lado argelino, a torcida é fervorosa e famosa pelos mosaicos de fogo feitos em jogos no país. Devido à incondicionalidade do apoio e amor que os argelinos têm por sua seleção, há uma preocupação a mais para que esse apoio extremo não se transforme em brigas e confusões. Quatro agentes russos e quatro argelinos estarão na partida da Arena da Baixada para ajudar a evitar qualquer tipo de confusão.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Martinuccio é o novo reforço do Coritiba
Karoline Mokfianski
Estudante de jornalismo, mas já apaixonada pela profissão. Blogueira, amante do bom futebol e principalmente do futebol paranaense. Defensora e amante dos animais, viciada em escrever e em ouvir um bom rock.


