Espanha vence Austrália em seu adeus a Copa 2014
Tarde de despedida na Arena da Baixada. Espanha e Austrália se enfrentaram pela 3º rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Porém os dois times já estavam eliminados e disputavam apenas a dignidade na competição. No final, a Fúria Espanhola venceu por 3 a 0, gols de David Villa, que se despediu da seleção, Fernando Torres e Juan Mata.
O jogo ficou em sua grande parte morno, onde as duas equipes trocavam muitos passes. Parte do primeiro tempo foi dominado pelos australianos, mas logo depois os espanhóis tomaram conta da partida e abriram o plcara com David Villa, em um belo gol de letra. A Espanha entrou com apenas quatro titulares: Sérgio Ramos, Jordi Alba, Iniesta e Xabi Alonso.
No segundo tempo, a Austrália buscou o empate, mas em um contra ataque, Iniesta colocou Torres na cara do gol e o artilheiro não desperdiçou. Quatro minutos depois, Juan Mata invadiu a área e bateu na saída do goleiro Ryan, colocando números finais no jogo.
Essa foi a pior campanha dos Socceros na Copa do Mundo, onde não fez nenhum ponto. Já a Fúria livrou-se de não marcar nenhum ponto. O que seria inédito para uma campeã da edição anterior.
FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA 0 X 3 ESPANHA
Austrália: Ryan; McGowan, Spiranovic, Wilkinso, Davidson; Jedinák, McKay, Bozanic (Bresciano), Leckie e Oar (Troisi); Taggart (Halloran).
Técnico: Ange Postecoglou
Espanha: Reina; Juanfran, Albiol, Sérgio Ramos, Jordi Alba; Xabi Alonso (David Silva), Koke, Iniesta, Cazorla (Fábregas); David Villa (Juan Mata) e Fernando Torres.
Técnico: Vicente Del Bosque
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/ Horário: 23/06/14, às 13h.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
JEC apresenta mais três reforços para sequência da Série B
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.


