Com a volta de Sitta, Paraná recebe Ponte Preta em busca de mais três pontos na Vila
Após vencer pela primeira vez em casa no último sábado (24), o Paraná Clube quer repetir o feito nesta terça-feira (27) sobre a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e um triunfo sobre a Macaca pode aproximar o Tricolor do G4 da competição. Com a vitória no fim de semana sobre o Náutico, o time paranista chegou a 9ª posição na classificação com 8 pontos, cinco a menos do que o 4º colocado ABC-RN, que tem 13.
Para a partida de logo mais, os jogadores do Paraná esperam o apoio da torcida para ajudar o time conquistar mais três pontos e subir na classificação. “Com a torcida jogando junto, enfrentaremos todas as dificuldades que aparecerem pela frente. Temos que fazer valer o mando de campo e somar pontos”, disse o goleiro Marcos em entrevista ao site oficial do clube. Na mesma linha, o zagueiro Gustavo afirma que com o apoio dos torcedores a equipe paranista será mais forte. “Será um jogo difícil e a torcida será fundamental para conseguirmos os três pontos”, afirmou.
Mais uma vez, a diretoria do Paraná Clube faz promoção de ingressos em todos os setores do estádio. Como na partida contra o Náutico, o torcedor paranista pagará meia-entrada, R$ 20,00 no setor popular, vestindo a camisa do Tricolor e ganhará mais uma entrada no duelo desta terça com a Ponte Preta.
Sitta retorna
O técnico Claudinei Oliveira contará com a volta de Edson Sitta, que retorna após cumprir suspensão, e começa jogando no lugar do jovem Marcos Serrato. O capitão Lúcio Flávio está em fase final de recuperação de uma lesão, mas novamente ficará de fora e não enfrenta a Macaca.
Retrospecto inferior
Este será o duelo de número 26 entre Paraná e Ponte Preta na história dos confrontos. O Tricolor leva desvantagem tendo apenas 6 vitórias, contra 10 da Macaca, tendo ocorrido mais 9 empates, sendo os dois deles nos últimos dois jogos pela Copa do Brasil deste ano. Na partida de ida, na Vila Capanema, empate em 1 a 1. O resultado foi o mesmo do duelo da volta, em Campinas (SP), e o confronto acabou sendo decidido nos pênaltis, com o time paulista levando a melhor pelo placar de 8 a 7.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X PONTE PRETA
Paraná:Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Thiago Humberto, Henrique e Juliano Mineiro; Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Ponte Preta:Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Elton, Juninho, Adrianinho e Edno; Cafu e Alexandro.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 27/05/2014, às 19h30.
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Assistentes: Marcos A da Silva Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
_
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Para vice-líder Joinville é hora de voltar a vencer
Coxa tem desfalques para pegar o Tigre
William Ramos
Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.


