Na volta ao Orlando Scarpelli, Figueira é derrotado pelo Goiás
Na tarde deste domingo (25), Figueirense entrou em campo para encarar o Goiás, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Com um gol logo no começo da etapa inicial, o Esmeraldino venceu a partida por 1 a 0, gol de Jackson.
O resultado deixa o Goiás na vice-liderança da competição, já o Figueira é o décimo nono colocado, com três pontos. Na próxima rodada, o Figueirense vai até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo. O clube goiano encara o Vitória, em casa.
Jackson faz o gol do Goiás
Após cumprir punição, o Figueira voltou a atuar no Orlando Scarpelli. Mas o começo foi melhor para o Goiás, que com toques rápidos, envolvia com facilidade o meio campo dos donos da casa. Logo aos quatro minutos, o primeiro gol do esmeraldino. Cruzamento na área, a bola sobra para Jackson, que livre abriu o marcador.
Melhor no jogo, o Goiás buscava o segundo gol, já o Figueira, errava muitos passes, entregando a todo momento a bola para o clube goiano. O primeiro ataque do alvinegro foi aos 17 minutos, boa jogada, cruzamento de Marco Antônio, mas Thiago Real afastou e evitou o gol. A partida ficou truncada, com poucas finalizações, melhor para o Goiás que segurava o resultado.
O Figueira melhorou na partida, finalizando mais e obrigando o goleiro Edson a praticar algumas defesas. Jogando nos contra golpes, os visitantes eram melhores no jogo, marcando forte e saindo com toques rápidos. Na melhor oportunidade do Figueirense na partida, foi o goleiro Edson quem se sobressaiu. E a primeira etapa terminou melhor para o Goiás.
Figueirense peca nas finalizações
Com a derrota no placar, o Figueirense foi pra cima no começo da segunda etapa. A equipe catarinense voltou melhor, e errando menos passes, o Figueira era só pressão pra cima do Goiás.
Em cima dos visitantes, o Figueira tomava conta da partida, mas pecava na hora das finalizações. As oportunidades continuavam surgindo, destaque para Dudu, que ao entrar na partida, deu outra movimentação para o alvinegro. O Goiás, como na primeira etapa, buscava chegar ao ataque em jogadas de velocidade, mas com a boa marcação do Figueirense, não obtinha resultado.
O Goiás administrava o jogo, cadenciando e segurando o resultado. O time de Florianópolis, mesmo todo em cima, continuava pecando nas finalizações. E o resultado terminou assim, Figueirense 0 x 1 Goiás.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 GOIÁS
Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno (Jefferson) e Guilherme Lazaroni (Jean Carlos); Paulo Roberto, Marco Antônio, Luan e Giovanni Augusto; Everaldo (Dudu) e Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira.
Goiás: Edson; Jackson Souza, Alex Alves, Juliano e Liniker (Erik); Amaral, Thiago Mendes, Tiago Real, David (Rodrigo) e Ramon (Esquerdinha); Danilo.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 25/05/2014, às 16h.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).
Público/Renda: 4.729 pagante/ 5.007 total/R$ 58.840,00.
Cartões Amarelos: Marquinhos (Figueirense). Thiago Mendes e Alex Alves (Goiás).
Gols: Jackson aos 4 do 1º tempo para o Goiás.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


