Com um gol em cada tempo, Paraná enfim vence na Vila Capanema
A torcida do Tricolor aderiu à promoção de ingresso feita pela diretoria Paranista e compareceu a Vila Capanema, na fria noite de sábado (24), em Curitiba, para apoiar o Paraná Clube diante do Náutico, pela 7ª rodada do Brasileirão da Série B.
Com uma boa exibição, o Tricolor bateu o Timbu por 2 a 0, quebrando o jejum de cinco jogos sem vencer, além de conquista o primeiro triunfo jogando na Vila Capanema. Os gols foram marcados por Giancarlo aos 10 minutos da primeira etapa e pelo zagueiro Leonardo Luiz contra logo aos 10 minutos do segundo tempo. A vitória deixa o Paraná na 12ª colocação oito pontos, saindo da ZR, enquanto o Náutico cai para a 9ª posição.
As equipes retornam a campo já nesta terça-feira (27). O Paraná pega a Ponte Preta, novamente na Vila Capanema, às 19h30. Já o Náutico recebe o Avaí nos Estádio dos Aflitos às 21h50.
Tricolor joga bem e sai em vantagem na primeira etapa
Precisando da vitória a equipe do Paraná iniciou o confronto com muita vontade e logo aos 6 minutos foi premiado com o tento do artilheiro Giancarlo que nem precisou subir para marcar de cabeça e fazer 1 a 0.
O gol deu ânimo para equipe Tricolor que jogava bem com boas atuações dos meias ofensivos, principalmente o estreante Thiago Humberto, no qual teve duas boas chances em lances de fora da área. Na primeira, ocorrida aos 16 minutos o goleiro Alessandro fez boa defesa, e na segunda a bola parou na trave.
Já o time do Náutico só reagiu apenas na metade do certame, criando uma grande chance de igualar o marcador com Marcos Vinícius, mas o meia foi surpreendido com o zagueiro Gustavo que tirou a bola quase de cima da linha. O Paraná ainda teve ótima oportunidade com Anderson Rosa aos 42 minutos que em cobrança de escanteio escorou a pelota no travessão, quase ampliando o placar, mas o resultado ficou em 1 a 0.
Paraná amplia e garante os três pontos na Vila
Na segunda etapa o Náutico começou melhor e mais disposto. Mas aos 8 minutos tomou uma ducha de água fria com um belo gol contra do zagueiro Leonardo Luiz que tentou recuar de peito para o goleiro, porém não viu o posicionamento do goleiro e a bola entrou. Com 2 a 0, o Paraná retomou as ações da partida, enquanto o Timbu ainda sentia o tento e já não tinha a mesma pegada.
Com 25 minutos o confronto não se alterou. Enquanto o Tricolor buscava ampliar, o Náutico buscava diminuir em lances burocráticos e assim a partida caiu um pouco de produção. Já o torcedor do Paraná gostava do que presenciava e aos gritos de olé, ditada o ritmo do time.
O Timbu ainda teve duas grandes oportunidades de diminuir nos cinco minutos finais com Marcelinho, mas o goleiro Marcos realizou belas defesas garantindo o importante resultado para o Paraná que com a vitória sai do rebaixamento.
Torcida compareceu e viu a 1ª vitória do Tricolor jogando na Vila Capanema. Foto: Divulgação / Paraná Clube.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 0 NÁUTICO
Paraná: Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Marcos Serrato, Henrique Santos (Lucas Pará), Juliano Mineiro (Carlinhos) e Thiago Humberto (Rodrigo Mann); Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Náutico: Alessandro; Rafael Cruz, Leonardo Luiz, William Alves e Raí; Dê (Paulinho), Elicarlos, Marcos Vinícius (Marcelinho) e Vinícius; Leleu e Geovane (Paulo Júnior).
Técnico: Sidney Moraes.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 24/05/2014, às 21h.
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ).
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Público/Renda: 2.791 pagantes/ 3.691 total/ R$ 39.160,00.
Cartões Amarelos: Gustavo, Giancarlo e Carlinhos (Paraná). Leleu, Elicarlos e Vinícius (Náutico).
Gols: Giancarlo aos 10’ do primeiro tempo e Leonardo Luiz contra aos 8’ do segundo tempo para o Paraná.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Coelho para no Gigante da Colina e Joinville e Vasco ficam no zero
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


